Tatá Werneck é aquela famosa que todos queriam ter como amiga: nos últimos meses, a atriz - mesmo com todas as questões que todos temos enfrentado durante a pandemia e o isolamento - se manifesta frequentemente na web com atitudes empáticas e solidárias. Confira a seguir algumas delas!
Pouco tempo depois da morte de MC Kevin, a viúva do funkeiro, Deolane Bezerra, deu uma entrevista na qual argumentou que trair era "instinto do homem". A advogada sofreu críticas pelo posicionamento e Tatá saiu em defesa. "Gente, essa mulher deve estar sofrendo tanto, tanto. Eu não a conheço, mas tentem imaginar perder seu amor e ainda passar por tantas descobertas. Ela não é dona da verdade. É uma mulher com suas crenças, sofrendo e dando entrevista", ponderou.
A morte de Paulo Gustavo abalou o ano de Tatá Werneck, mas até os últimos instantes, ela realizou mutirões de orações com internautas para a recuperação do amigo.
Outra partida que mexeu com Tatá foi a da atriz Mabel Calzolari: a jovem faleceu aos 21 anos após complicações de uma doença rara na coluna e, anteriormente, havia recebido doação de R$ 15 mil de Tatá para custear o tratamento.
"Viramos amigas. E semana passada quando te liguei e você já não estava reconhecendo muito as pessoas, disse à sua mãe que se lembrava de quem eu era. Que era sua melhor amiga. Obrigada por sua amizade", escreveu.
A global ainda arcou com os custos do aluguel de uma casa para a mãe de Mabel, Silvia Tonette, morar no Catete, zona Sul do Rio de Janeiro, e ficar perto do neto, Nicolas, fruto da relação de Mabel com João Fernandes.
No começo de julho, a youtuber Virgínia Fonseca foi alvo de críticas na web: internautas apontaram que ela havia parado de amamentar a filha, Maria Alice, com menos de 1 mês. Ao ver uma crítica à influenciadora, Tatá reagiu. "E o melhor é que é um homem se metendo na amamentação de uma mulher. Você que pariu pela rol* querido? Você que sentiu a dor de amamentar?", questionou em uma verdadeira aula de sororidade.
Diante do apelo de um seguidor que é cantor gospel e passava por dificuldades financeiras, Tatá firmou uma parceria virtual com a marca Grão de Gente e conseguiu quartinhos para famílias que estavam à espera de um bebê e não poderiam arcar com os custos do cômodo.
"Poder unir forças com pessoas que compartilham do mesmo espírito de solidariedade que o nosso, como a Tatá, é uma honra", contou Luciana Karasiak Ferro, Diretora de Parcerias Estratégicas e Ações Sociais da marca.
Ativa nas redes sociais, Tatá conversou com pelo Twitter com Ingrid Guimarães e reagiu a uma postagem em que a amiga lamentava as atitudes da ex-BBB Sarah sobre a pandemia. "Ironiza as vítimas da pandemia. Impossível ser amiga de alguém que menospreza a dor das famílias", concordou Tatá sobre a brasiliense.
Em outra ocasião, a mulher de Rafael Vitti contou que havia cortado laços com alguns conhecidos pelo comportamento deles. "Deixei de falar com muita gente que fez. Quer viajar, não posta. Fica em casa. Eu fico p**a. Ou não posta e viaja. Ou posta e é coerente. Eu, de fato, tô trancada. Apavorada", escreveu em março deste ano.
Em pequenas atitudes em suas redes sociais, Tatá busca fazer a diferença: ao criar um tutorial de uma boneca de massinha de modelar com aquela pegada divertida que só ela tem, a humorista quis logo incentivar a marca a doar itens para crianças que precisassem de brinquedos.
"Super fácil de fazer, galera. Atenção donos dessa marca de massinha. Fiz a maior publicidade do nada de graça. Topam fazer uma doação de brinquedo pra uma instituição?", instigou. Veja acima!