Tatá Werneck gravou as primeiras cenas vestida de noiva na pele de Valdirene, sua personagem na novela das nove "Amor à Vida". "Achei lindo! Nunca tinha feito papel de noiva antes", disse, em entrevista ao site oficial do folhetim. Com a experiência, a atriz contou que deseja um casamento com tudo o que tem direito: véu, grinalda e muito mais. "Sempre quis casar na igreja, mas meu irmão casou em um jardim, ao ar livre, e passei a achar essa ideia maravilhosa. Gosto de cerimônias tradicionais, mas não convencionais", disse.
Tatá, que apareceu fazendo o "quadradinho de 8" na novela, comentou que na hora do "sim" quer estar cercada de pessoas queridas. "Quero transformar essa data em um momento inesquecível não só para mim, mas para os meus convidados também", contou.
Na trama, Valdirene acredita que conseguiu conquistar o milionário Ignácio, interpretado pelo ator Carlos Machado, e compra um vestido de noiva para firmar a união. A partir disso, ela e Márcia (Elizabeth Savala) vão à loja de Edith (Bárbara Paz) e ficam admiradas com o modelito.
De acordo com a figurinista do folhetim, Labibe Simão, o vestido foi desenhado especialmente para a atriz. Diferente do estilo exuberante da personagem, a peça é um modelo clássico, com saia de tule e cristais bordados. "Como a personagem comprará a peça em uma boutique sofisticada, optamos por um modelo nesse estilo, mais clean, com referências da estilista americana Vera Wang. Só não abrimos mão do brilho", contou.