A saga de Valdirene (Tatá Werneck) em busca do golpe do baú está chegando ao fim em "Amor à Vida". Nesta terça-feira (30), Carlos Machado gravou suas primeiras cenas da trama ao lado de Tatá, em que a periguete conhece Ignácio, o milionário que vai se apaixonar por ela. E já no capítulo de 17 de agosto o ricaço vai fazer o pedido oficial de sua mão em casamento, diante de Márcia (Elizabeth Savala), sua futura sogra.
A ironia é que Valdirene vai conseguir o casamento por interesse que sempre quis justamente quando mudar de comportamento e, ao invés de se jogar para cima do alvo, passar a fazer o papel de "boa moça" e não ceder aos apelos de Ignácio. Isso porque depois da decepção que teve com Maciel (Kiko Pissolato), ela se recusa a ir para o motel com o novo namorado, o que o leva a querer se casar. Ao contrário do que sua mãe sempre lhe instigou a fazer, a piradinha se dá bem sem nem precisar engravidar.
Encantado com o jeitinho de Valdirene, Ignácio a leva para jantar no restaurante japonês de Niko (Thiago Fragoso) e em seguida propõe: "Você não quer esticar, belezura? Ainda é cedo... A gente pode ir para um lugar tranquilo... Eu conheço um hotel de luxo que é o máximo...". Mas a periguete se recusa: "Pode parar, que eu sou letrada. Esse teu hotel num começa com "o", não... Começa é com "m" de Motel. Você está cheio de má intenção (...) Eu já disse que sou difícil, dificílima... Só dou intimidade quando casar".
Ignácio então se declara: "Desculpa, vai... Sei que você é moça de família, não quis ofender... Mas é que eu tou gostando de você pra valer... Estou apaixonado...", e praticamente anuncia o pedido oficial: "Já que é assim, tudo bem. Marca um almoço com a sua mãe para amanhã, eu passo para pegar vocês duas. Eu quero conversar com ela". Eufórica, Valdirene dá a notícia à Márcia quando chega em casa e as duas confabulam sobre a boa vida que está por vir.
Já no restaurante, a moça apronta uma confusão e a mãe a repreende. "Deixa, dona Márcia, eu gosto desse jeito... Espontâneo dela... Gosto tanto que...", diz Ignácio, tirando uma caixinha de joia do bolso e revelando um solitário. Em tom solene, ele diz: "Eu quero pedir a mão da sua filha em casamento. Valdirene, você aceita se casar comigo?".
(Por Samyta Nunes)