Aos 32 anos, Tatá Werneck já grava na pele de Fedora, a mimada it-girl que promete agitar a família Abdala em "Haja Coração". Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 8 milhões no Twitter, a atriz se afirma bem diferente da personagem.
"A Fedora agora é uma blogueira que vive nessa loucura por likes. Quis entender a dor dessa mulher que sofre por falta de curtidas nas redes. A internet foi criada para solucionar questões, mas criou problemas do tipo: 'Meu Deus, perdi seguidores!'. Foi difícil para mim entender como isso afeta alguém", opinou Tatá em entrevista ao jornal "O Globo".
Elogiada em fotos nas quais aparece de biquíni, a artista conta que viu o número de críticas online aumentarem em seus cliques. "Emagreci muito para fazer o filme e começaram a falar: 'Tatá está cabeçuda'. Eu respondi: 'Desculpa amigos, ainda não consegui marcar a minha redução de cabeça'. Daí, as mesmas pessoas que estavam me xingando começaram a escrever 'linda', 'diva'", explicou.
Para a personagem, além de buscar aprender mais sobre o mundo das "it-girls", a paulista, que usa manequim infantil, também emagreceu 3 kg. "Põe que estou com 45 quilos senão minha mãe vai aparecer aqui com um pão francês para eu comer. Vou ter muita cena de lingerie na novela e não quero que minha vaidade me impeça de nada. Sei muito bem me dar o valor", adiantou a artista, que na trama será rival de Estelinha Salgado, vivida por Julia Faria.
Além da TV, Tatá já terminou as gravações do longa "TOC" e está cheia de projetos. "Tenho trabalho marcado até o final de 2017. Faço mais três filmes e um musical no teatro, com a Ingrid Guimarães, no ano que vem. Vai ser uma sátira sobre duas comediantes que estrelam um musical em busca de reconhecimento", contou.
(Por Marilise Gomes)