Após fazer sucesso como a periguete Valdirene em "Amor à Vida", papel que lhe rendeu o troféu de atriz revelção 2013 na premiação Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão", Tatá Werneck é hoje uma das atrizes mais desejadas pelos produtores de elenco e está sendo disputada por três atrações da TV Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, uma novela, um programa de humor e um de variedades (Caldeirão do Huck) brigam pelo passe da artista, que assinou contrato de longa duração com a emissora no final da trama de Walcyr Carrasco. O decisão do impasse ficou por conta da casa: a cúpula artística da Globo vai se reunir e escolher o melhor caminho para Tatá.
Segundo o colunista, a emissora estabeleceu um novo critério para definir o futuro de um profissional disputado por muitas produções: vence o melhor projeto. No entanto, no caso da atriz, deverá ser algo curto, que não ocupe muito a sua agenda, como um quadro. Por isso, a novela está praticamente descartada e os planos para ela são mais ousados, mas apenas a partir do segundo semestre de 2014.
No primeiro semestre deste ano, ela tem compromisso com o canal pago Multishow, onde protagonizará, ao lado de Fábio Porchat, o programa "Tudo Pela Audiêcia". A atração contará com auditório e terá participação de convidados famosos.
Graças ao sucesso, o cachê de Tatá subiu para R$ 400 mil, e a artista conquistou espaço no mercado publicitário, torando-se recentemente garota-propaganda da cerveja Petra Pilsen, e recebeu R$ 1 milhão para estrelar a campanha da marca.
Mais magra
Tatá usou um vestido preto e decotado no Melhores do Ano, deixando sua silhueta mais fina em evidência. "Tive que vender um pai para comprar! Vou pagar até o ano que vem", brincou, comentando que fez uma dieta detox e perdeu 6 quilos. "Engordei muito durante a novela. A comilança da Valdirene era de verdade. Mas tomei vergonha na cara e rezei três pai nossos", explicou.