Não foi só Bruna Marquezine que ficou indignada com o pisão que Miguel Layún, jogador do México, deu na perna direita de seu namorado, Neymar, que teve o pé operado em março após uma fratura no metatarso. Amiga do casal, Tatá Werneck foi até a última publicação do lateral mexicano para mostrar sua insatisfação com a atitude agressiva. "Você pisou no pé de um jogador recém-operado? Com todo respeito ao seu país e ao seu time, mas um país inteiro viu a sua maldade. Não passe pelo Itanhangá", escreveu a artista que divide as cenas da novela "Deus Salve o Rei" com a namorada do atacante da seleção brasileira.
Cleo Pires foi outra famosa a ficar revoltada com a violência contra Neymar, apoiado pelo filho, Davi Lucca, antes da partida contra o México nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. "Sou a favor do espírito esportivo. Você não teve nenhum. Seu cabelo é lindo, mas sua índole é podre. Pisou de sacanagem no nosso Ney. Agora sofre, covarde. Tchau, México! Seu prego", disse a artista, completando em seguida: "P.S: Adoro o México, mas você é um prego". Amigo de Neymar com quem Bruna Marquezine assistiu o primeiro jogo do Brasil na competição, Rafael Zulu declarou nos comentários: "Seja só menos covarde! Você é moleque... Respeita o Brasil". "Que feio, hein? Volta para casa!", escreveu Adriane Galisteu. Já Thomaz Costa usou uma frase conhecida no seriado mexicano "Chaves" para ironizar na publicação de Miguel: "Aproveita que estará no aeroporto e vem pro Brasil pra gente trocar uma ideia pessoalmente. Neymar, vamos, tesouro, não se misture com essa gentalha". Mahmoud Baydoun também se uniu no "protesto" contra a agressão do lateral que joga no time espanhol Sevilla: "Quem cava uma cova pro irmão, cai nela".
Tensa durante o jogo em que o Brasil marcou dois gols contra o México, Bruna Marquezine chegou a chorar no momento em que Neymar abriu o placar na partida. Depois, com a vitória garantida, ela usou seu Instagram para parabenizar o namorado. "Você merece. Orgulho que não cabe no peito. Toda honra e toda glória e toda glória para Ele. O inimigo se levanta para cair porque a justiça de Deus não falha", escreveu a artista.
(Por Carol Borges)