Taís Araújo posou de biquíni para a capa da revista "Boa Forma" deste mês e falou sobre sua relação com a atividade física e a alimentação. Segundo a artista, convidada para evento da Dior na França, seus cuidados com o corpo são voltados para a saúde. "Tenho consciência de que preciso me exercitar agora para que a conta da saúde não fique alta quando eu for mais velha", ponderou a intérprete de Michele Brau na série "Mister Brau" à publicação.
A atriz, que já estrelou um ensaio sem retoques, disse que põe na balança os momentos em família e a busca por um padrão irreal de beleza. "Claro que não gosto quando uma calça não fecha. Não vou mentir: olho meu bumbum e me incomodo com a celulite. Mas é uma escolha que fiz. Prefiro comer uma feijoada com meus filhos no fim de semana e pular o treino para descansar a fazer de tudo para ter um corpo perfeito", ponderou a mulher de Lázaro Ramos, por quem é apoiada em suas decisões profissionais.
Fã de feijoada, quiabada e vatapá, Taís detalhou sua rotina alimentar. "Gosto de comida de verdade e até prefiro repetir o almoço no meio da tarde a lançar mão de barrinhas e sanduíches", contou a mãe de Maria Antonia, de 3 anos, e João Vicente, de 6. Aos 39 anos, ela disse lidar bem com o envelhecimento e não ter planos de passar por procedimentos cirúrgicos. "Tenho pavor de fazer um botox no rosto e ficar estranho. Enquanto der, prefiro usar apenas cremes e filtro solar com FPS 30", afirmou.
Engajada em causas sociais, Taís contou, em recente entrevista, um episódio de machismo vivido por ela no Rio de Janeiro. "Eu nunca sofri assédio, comigo acontece abuso o tempo inteiro. Este ano, por exemplo, deixei o Lázaro numa rua no Leblon, estacionei o carro e fui andando para encontrá-lo. Passei em frente a um restaurante e um cara colocou a mão na minha frente e disse: 'Taís, senta aqui!', falando alto e mandando em mim. Se ele fez comigo, imagina o que não faz com quem não é conhecido? Não acho que o cara tem que chamar a mulher de gostosa na rua. Acho isso superagressivo", disse.
(Por Marilise Gomes)