Tainá Müller, 31, se prepara para viver uma história de amor com Giovanna Antonelli na próxima novela das nove "Em Família". Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" desta quinta-feira (30), ela contou sobre como vai dar vida à personagem Marina, uma fotógrafa que se apaixona por Clara, vivida por Giovanna.
"As duas viverão uma bela história, marcada por muitos desafios", conta Tainá.
Para construir a personagem, ela quis se distanciar de rótulos que podem provocar conceitos já estabelecidos sobre os gays. "Não acho que ela se prenda a rótulos ou ideias preestabelecidas", adiantou.
Decidida a se despedir de imagens preconcebidas, a atriz aposta no romance: "Quando se apaixona por alguém, se permite viver essa história sem filtros", disse à publicação.
Para o papel, Tainá já está com cabelos novos. Ela começou as gravações usando um megahair, visual bem diferente do adotado para a sua personagem Paula, vilã de "Insensato Coração" (2011).
Sobre o tão aguardado beijo gay no horário nobre na Globo, a atriz contou em entrevista, que está preparada, mas que talvez a intensa relação entre Clara e Marina pode dispensar beijo: "Acho que tem coisas que podem acontecer que mostram tensão, mas sem beijo. Ele é muito relativo. O beijo virou algo emblemático", acredita.
"Em Família" vai substituir "Amor à Vida" e estreia no dia 3 de fevereiro. Na trama, Clara (Giovanna Antonelli) será casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini) mas terá envolvimento com Marina, personagem de Tainá.