Tadeu Schmidt mal alcançou a metade do tempo do "BBB 22" no ar - o programa terá 100 episódios ao todo -, e já está sendo cotado para apresentar um novo reality show. A expectativa da emissora é que o jornalista, que foi parado em uma blitz recentemente, ocupe o lugar de Tiago Leifert também no "The Voice Brasil", que estreia em outubro uma nova temporada tradicional, ou seja, com participantes adultos.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do portal "Notícias da TV", a conversa entre Tadeu e a emissora já estaria bem adiantada. André Marques, que chegou a comandar o "No Limite" e foi alocado de última hora no programa quando Leifert precisou sair no meio da temporada, foi comunicado que não seguiria na posição.
Na época, o público não sabia, mas Tiago tinha acabado de descobrir o câncer da filha, Lua, de pouco mais de um ano de vida. A menina sofre de retinoblastoma, doença rara que afeta os olhos principalmente de crianças de até cinco anos.
Além de Tadeu Schmidt, que já estaria até confirmado como novo apresentador do "The Voice", outro nome chegou a ser cogitado pela produção da TV Globo, de acordo com a publicação: o de Márcio Garcia, que já apresenta a versão kids do programa. O artista teria se esforçado para brigar pelo posto, mas sem sucesso.
Parte da preferência por Tadeu seria relacionada ao fato de que o jornalista vem sendo aprovado pelo público como novo nome do "BBB". Os elogios vão desde a desenvoltura na hora do ao vivo, passando pelos discursos de eliminação e até destacam o modo como Schmidt narra as provas.