Na cena em que Beatriz chama Enrico de frouxo, o chef vai apanhar da mãe (Suzy Rêgo), que partirá para cima dele e travará uma briga feia em uma sequência dramática na novela "Império". E, segundo o autor Aguinaldo Silva, a ideia da discussão entre os dois foi da própria atriz.
O novelista contou em seu site que Suzy quis saber de Joaquim Lopes se na cena ela poderia tocá-lo. O ator nem titubeou: "Pode fazer o que você quiser". A cena acontece na hora em que a mulher de Cláudio (José Mayer) questiona Enrico se ele vai doar sangue ao pai, que vai parar no hospital após uma briga com Felipe (Laércio Fonseca) - o ajudante de cozinha feriu o cerimonialista com um espeto de churrasco. Mãe e filho vão acabar saindo no tapa.
Furisosa, ela dirá: "Você não tem vergonha? O que é que há com você, que sempre se orgulhou de ser homem, que é mais homem do que qualquer um... Está se acovardando! Frouxo! Deixando seu pai morrer, com esse choro de criança! Se quer provar que é homem vai provar agora, pelo menos uma vez na vida! Faz esse gesto de compaixão, e vai salvar seu pai. Eu só quero ouvir um sim. Fala, Enrico!". E completa, aos berros: "É o teu pai!". Em seguida, Beatriz pega o filho pela gola da camisa, sacoleja o rapaz e diz olhando nos olhos dele: "Pelo menos uma vez na vida mostra que ainda é o meu filho amado, que criamos com tanto carinho e dedicação".
Enrico decide doar sangue: 'Estou disposto'
Enrico, que chegou a relutar em salvar a vida do cerimonialista, vai pensar bem, amolecer o coração, decidindo finalmente doar seu sangue para o pai. Depois da discussão toda, ele dirá: "Mãe, espera!". E completa: "Eu tô disposto a doar meu sangue pela vida do meu pai!". Beatriz, então, se volta para o filho e lhe dá um abraço bem forte. Os dois, então, partem para o hospital: "Nós temos que ir pra lá o mais depressa possível! Meu filho...".
A cena vai acontecer assim que Claudio acordar no hospital. O empresário fica sabendo que foi salvo por Enrico e, então, ficará emocionado e pedirá para falar com o filho. Quando o chef entra, o cerimonialista lhe pede perdão por todas as brigas que tiveram.
'Eu é que tenho que pedir perdão', dirá Enrico
"Eu é que tenho que pedir perdão. Agora, e sempre, mil vezes. Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante", admitirá o chef.
"Eu tinha medo. Não encontrava em mim a alma aberta para aceitar você, nem quem é diferente de mim. Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança. E fiz mal a você e a tanta gente", dirá Enrico, aos prantos. Ajoelhado ao lado da cama, Enrico continua, fazendo os pais chorarem.
Joaquim Lopes especula final para Enrico
"Estão dizendo que, no final, Enrico ficará com a Maria Clara (Andréia Horta). Será?", disse o ator ao site do novelista.
"Acho que se havia amor antes, ele pode ressurgir, embora ela tenha negado todas as aproximações dele. Seria ótimo se fossem juntos para Milão. Ele como chef, e ela como designer na Império de lá", brincou Joaquim.