Susana Vieira se prepara para se despedir da personagem Pilar, de "Amor à Vida", e faz um balanço sobre a novela. Para a atriz, a revelação final da médica foi surpreendente, e o fato dela se relacionar com homens mais novos a envaideceu. Em entrevista dada ao jornal "O Globo", Susana se compara a personagem e fala sobre planos para o futuro.
Na última semana da trama das 21h, Pilar assume que mandou cortar os freios do carro onde andavam Mariah (Lucia Veríssimo ), Aline (Vanessa Giácomo ) e a mãe da ex-secretária, que morreu no acidente. Susana Vieira justifica o segredo da personagem afirmando que foi o meio que ela achou para proteger a família. "Pilar amava muito o César (Antonio Fagundes ), por mais que tenha sido um crime, foi uma forma dela sobreviver e manter a família. Uma ótima virada do autor (Walcyr Carrasco )", afirma.
Recém-separada de Sandro Pedroso, Susana revela que gosta do fato de contracenar com homens mais novos. "Agradeço aos autores que me colocam ainda como uma mulher assediada, me envaidece. Para mim, trabalhar com rapazes jovens e bonitos é muito natural. Se Deus quiser, ainda continuarei trabalhando por muitos anos", comemora.
Quanto aos planos para o futuro, Susana conta que começa a preparar um livro sobre os seus 50 anos de carreira. Além disso, ela deve montar um texto de Ulysses Cruz no teatro, com estreia prevista para maio.