Sempre dando um show de empoderamento, Susana Vieira deixa bem claro que não quer só assistir aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. "Espero me encostar em alguém hoje. Eu vim pra paquerar", dispara ao Purepeople a intérprete da Emilia da quinta versão da novela "Éramos Seis", trama que se encaminha para a reta final. E a atriz lembra ainda os dias de folia são positivos para ela no campo do amor. "Acho que em todo carnaval eu conheci alguma pessoa. Arrumei cinco maridos nos meus carnavais! 5 maridos na Sapucaí. Não posso reclamar", afirma Susana.
De volta ao trabalho após enfrentar tratamento contra a leucemia, Susana conta ainda ter mudado de preferência em relação aos homens. "Vocês sabem que sempre namoro aqueles meninos novos. Mas agora até que estou dando uma parada, porque eles estão muito desempregados. Não dá para aguentar isso não. Tenho horror!", explicou a veterana, que durante o Rock in Rio revelou estar namorando sem dar, no entanto, o nome do eleito.
A atriz deu ainda um conselho para as mulheres. "A gente tem que se sentir musa o tempo inteiro e não só no carnaval. Eu queria poder sair nos blocos, mas são muito cheios. Mas queria poder ir, porque a gente se diverte, bota a roupa que quer e não se preocupa com nada. Aqui na Sapucaí, a gente acaba se preocupando com a roupa e com a maquiagem. Mas o importante é se sentir bem", afirmou ela, desde 2017 sem desfilar na Sapucaí.
Engajada também em assuntos políticos, Susana defendeu a escolha de Regina Duarte como nova Secretária Especial da Cultura. A eterna "Namoradinha do Brasil" chegou a receber algumas críticas por ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro. "Acho ela maravilhosa e ela vai trabalhar bem. Eu a respeito. Quero que todo mundo a respeite, porque quem não respeitar, eu vou sair na porrada", disse. Regina e Susana atuaram juntas na novela "Por Amor" (1998) e na minissérie "Chiquinha Gonzaga" (1999).
Além de voltar à televisão, Susana Vieira está de novo fazendo parceria com Gloria Pires, a protagonista da trama de época. Quando o folhetim foi lançado, a atriz festejou o reencontro com a nova intérprete da dona Lola. "Eu peguei ela no colo, hoje ela é minha mãe, me cuida. A gente faz aniversário no mesmo dia e esse ano a gente comemorou juntas. A minha família não estava aqui, tava todo mundo nos EUA, então ela me levou para comemorar na família dela. Foi ótimo!", vibrou.
(Com apuração de Ana Clara Xavier e texto de Guilherme Guidorizzi)