Na manhã desta quarta-feira (26) Susana Naspolini participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes". A repórter do "RJTV" afastada do trabalho desde abril quando foi diagnosticada com câncer de mama falou do tratamento e disse que já está pronta para voltar ao trabalho.
"Já tive câncer quatro vezes, sendo dois de mama (um linfoma, aos 18, e um câncer de mama e de tireóide, aos 38). Já acabou o tratamento e estou pronta para trabalhar. É uma corrida contra o tempo sim, mas é possível vencer essa corrida", afirmou a jornalista que conseguiu lidar bem com o tratamento de quimioterapia.
Durante a atração, Susana agradeceu o carinho que recebeu dos fãs e citou a importância do apoio da família no momento do diagnóstico. "Quando descobri pela quarta vez, me deu muito medo. Vou morrer, não vou. Liguei para meu pai, irmão e irmã para ouvir: 'Estamos juntos. Vamos nos tratar'. É um diagnóstico pesado sim, mas não podemos criar um monstro".
Edson Celulari também luta contra o câncer
Há alguns meses, o ator Edson Celulari revelou que enfrenta um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que atinge os linfócitos. Reynaldo Gianecchini e Dilma Rousseff também sofreram com esse mesmo tipo de doença. "Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem...coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem-vindo", explicou o ator, que se diverte com o visual careca.
(Por Carmen Lúcia)