Grávida do primeiro filho, Sthefany Brito relatou como descobriu a gestação dias antes das gravações da novela "Amor Sem Igual" serem interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. "Faltava apenas um mês de gravação e acabaríamos tudo. Eu andava me sentindo cansada, mas fazia sentido por conta da correria das gravações", iniciou ao site "Mais Abraços". "Andava com muito sono, o que para mim também não era nenhum sintoma tão anormal, uma vez que estava acordando cedo todos os dias para gravar e confesso que sempre fui bem preguiçosa", acrescentou a artista, que já nota mudança no corpo.
A mulher do advogado Igor Raschkovscky, com quem retomou casamento após rápida separação, não se surpreendeu com atraso na menstruação. "Não era nada fora do comum, já que nunca foi nenhum exemplo de regularidade", explicou. Mas logo passou a sentir outros sintomas da gravidez. "Meu peito estava cada vez maior e o que me chamou mais atenção do que isso, estava bem dolorido. Para tomar banho eu entrava com as mãos na frente do bico do peito porque, quando a água encostava, doía! Aí a pulga não surgiu só atrás da orelha não, mas ligou o alerta geral do corpo inteiro! Na hora pensei: 'Não é possível! Não é possível! Não é possível!'", explicou.
A intérprete da Donatella da novela da Record afirmou que a gravidez não foi planejada. "Aquele não era 'o momento certo' (...). Desde o início falávamos (se referindo ainda ao marido) de filhos! Sempre fui doida com criança, e todas as minhas amigas têm filhos, então não era um universo distante de mim!", ponderou a atriz. Sthefany afirmou ainda que os seguidos trabalhos a fizeram adiar o plano de ser mamãe. "O meu seria depois de trabalhar bastante (depois de quantas novelas? Nunca soube dizer!), estar completamente estabilizada financeiramente (quanto seria o suficiente? Também nunca soube!), depois de viajarmos para muitos lugares (todos que já fomos não eram já muitos lugares?) e, claro, num momento em que eu e ele juntos quiséssemos!", indicou.
A estrela da RecordTV lembrou ainda que ouviu do marido se não estava grávida. "Ele queria comprar um teste de farmácia, e eu no auge da negação disse que ele nem precisava perder tempo, pois ia dar negativo", alegou. "Não dormi essa noite! Cabeça a mil, como ficaria a novela?", questionou Sthefany. A atriz lembrou ainda ter tido plano de conhecer as Maldivas e fazer uma obra em casa. "Sempre imaginei perfeitamente como seria esse momento: a gente começaria a tentar, e quando eu descobrisse compraria um sapatinho, faria uma caixa linda onde estaria escrito: 'Papai, estou chegando!' A gente se abraçaria, e choraríamos! Reuniria os amigos com a desculpa de ser um jantar e contaríamos a novidade!", relatou.
Ainda no relato, Sthefany que vem se emocionando ao falar da gestação contou ter passado por exames, que confirmaram a gestação. E ao ouvir o coração do futuro filho não segurou a emoção. "E ali meu mundo desabou! Aquele ali era o 'momento certo'! Nunca da maneira que eu imaginei e planejei, mas da maneira que tinha que ser! Me arrepio e me emociono toda vez que lembro!", recordou. "Meu coração quase saiu pela boca, eu não conseguia chorar! Estava em choque! Tinha um bebê dentro de mim! Meu filho, que já sonhei tantas vezes, que já imaginei no meu colo, brincando com os cachorros... Ele estava ali! Dentro de mim! Perfeito! Coração a mil!", seguiu.
A atriz recordou ainda que Igor nem precisou ler o resultado do exame para ele ter certeza da gestação. "E ficamos ali abraçados, meio rindo emocionados... Ele olhou pra minha barriga e eu ri! Falei: essa barriga aqui é dos dois quilos acima do peso que eu estou! Rimos de novo!", apontou ela, logo sendo surpreendida pelo marido com presentes para o futuro filho do casal. No dia seguinte, Sthefany revelou a boa nova para os pais e o irmão, Kayky. Por fim, a atriz contou que vem sentindo outros sintomas: "Enjoo, sono, mais enjoo, peito dolorido, fome, muita fome, enjoo e mais sono!". "Em meio a este momento de tanta insegurança, a única certeza que eu tenho está crescendo dentro de mim!", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)