Sthefany Brito rebateu crítica de uma internauta nas redes sociais sobre amamentação. A atriz está compartilhando detalhes do pós-parto, abrindo jogo sobre os altos e baixos como mãe de primeira viagem. Recentemente, a artista confessou estar enfrentando dificuldades na amamentação. Nesta sexta-feira (13), a irmã de Kayky Brito publicou uma foto no Instagram na qual aparece tirando leite materno com a ajuda de uma bombinha. A imagem, no entanto, rendeu comentários desagradáveis de alguns internautas.
Um seguidor opinou na foto de Sthefany Brito a acusando de ter desistido da amamentação. Em resposta, a atriz lamentou o julgamento. "Não. Eu não desisti. Mas e se tivesse desistido? Desde quando a amamentação virou uma disputa de quem 'consegue' mais que a outra?", disparou a mãe do pequeno Antonio Enrico, que deu à luz no último dia 1º, que ainda completou: "Não, eu não desisti. Mas pra todas aquelas mamães que desistiram, sintam-se acolhidas e abraçadas".
Sthefany Brito explicou o uso da bombinha de leite ao rebater o internauta. "Não, eu não desisti. Pelo contrário. Por aqui continuamos firme e forte a cada mamada. Estou tirando leite para aliviar a mama que tem ficado muito cheia por ter muito leite, graças a Deus!", afirmou a atriz, que também sofreu críticas por pets em casa.
Sthefany Brito destacou a importância da empatia com relação a acusações do internautas na redes sociais. "Quando falamos sobre empatia não é só sobre mandar uma mensagem dizendo 'força! aguenta firme! vai passar!'. Mas sobre olhar para uma situação e antes de julgar (que aliás ninguém tem esse direito), se colocar no lugar dessa mãe, que ninguém sabe o limite que chegou", pediu a artista.
Após o desabafo nas redes sociais, Sthefany Brito compartilhou uma foto com o bebê fashionista dormindo em seu colo após a amamentação. "Esse abracinho pós mamada é a recompensa de tudo", afirmou a artista, pontuando o desafio do momento.
Sthefany Brito explicou, recentemente, o desafio que está enfrentando na amamentação. "Estou aqui na luta, porque ainda está muito difícil e dolorido. Vontade de chorar, mesmo! Não está sendo nem um pouco fácil. Com toda ajuda que tenho tido fico pensando que acho que já teria desistido se não fosse o suporte que tenho recebido", avisou.
(Por Ana Clara Xavier)