Steven Tyler e o Aerosmith , a banda que lidera há mais de 40 anos, se declararam apaixonados pelo público brasileiro durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17) no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor está no Brasil para realizar quatro shows com a "Global Warming Tour".
"Os fãs são quentes, apaixonados. Não só aqui no Brasil, mas em todas a América do Sul", pontuou Tyler ao ser questionado sobre a diferença de tocar aqui e em outras praças. Joe Perry, o guitarrista do grupo, completou: "A plateia puxa coros das músicas espontaneamente e isso nos motiva a fazer shows cada vez melhores".
Os músicos atrasaram quase uma hora para começar o bate-papo e Steve se desculpou ao entrar na sala reservada à imprensa. Ele também explicou a ausência de Hamilton, o baixista do grupo. Ele chegou a realizar os três primeiros shows da turnê latina, mas foi substituído antes da apresentação na Argentina para cuidar da saúde. "David é um velho amigo da banda. Tocamos juntos há alguns anos e ele é um excelente músico", disse Whitford.
Steve Tyler acordou cedo nesta manhã e fez questão de avisar a sua equipe de seguranças dos paparazzi que estavam de plantão na porta do Copacabana Palace, o hotel que está hospedado. Nesta quarta-feira (17) ele participou da preimière do documentário que conta a história da banda.
Eles se apresentam nesta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro, no domingo (20) e São Paulo e na quarta-feira (23) em Brasília. O primeiro show da temporada brasileira aconteceu em Curtiba no início da semana.