Sophie Charlotte estreou no cinema na pele da prostituta Teresa em "Serra Pelada". O filme que rendeu elogios da crítica à atriz inspirou a minissérie homônima que estreia dia 21 de janeiro, na Globo. E para as cenas desinibidas em que fica quase nua no ar, Sophie não teve pudores: 'Fiz sem julgar', declarou a atriz na coletiva de imprensa da minissérie que acontece na manhã desta segunda-feira (13) no auditório Mac do Projac, no Rio de Janeiro.
Sophie se reuniu ao elenco da minissérie "Serra Pelada, A saga do Ouro" para contar a história brasileira baseada em fatos reais que envolve a busca da riqueza através de um garimpo.
Juliano Cazarré, o Ninho de "Amor à Vida", interpreta um garimpeiro ambicioso atrás da riqueza escondida no garimpo do Pará. Ele se apaixona por Teresa, mas encontra um empecilho: Carvalho, personagem vivido por Matheus Nachtergaele, marido da ex-prostituta.
Durante a coletiva, Sophie diz encarar o seu primeiro papel mais ousado com naturalidade: "Não houve constrangimento no processo de criação desse trabalho. Fiz sem julgar a personagem e os desvios de caráter dela. Foi maravilhoso. Uma alegria participar desse filme", contou.
A atuação dela na tama também foi motivo de elogio do colega Matheus Nachtergaele: "Sophie é muito corajosa. Fiquei impressionado com ela. Fizemos algo ousado e perigoso em cena e ela estava totalmente disponível artisticamente. Por certo momento fiquei com medo de machucá-la", disse o ator que contracena com Charlotte.
Para o diretor da trama, Heitor Dhalia, o papel caiu como uma luva para a jovem atriz, considerada uma das fortes apostas do talento desta geração. Ele contou que Sophie, diferente dos outros atores, fez um teste um tanto curioso: "Ela estava em Nova Iorque e fez o teste pela internet. Quando rolou esse papo, já vi que ela faria o filme. Ela arrasou".
Quem assistiu ao filme poderá matar as saudades da mesma intensidade de "Serra Pelada" adaptada para a TV, principalmente ao ver as cenas com Sophie. "No processo de montagem do filme, você tem que fazer escolhas. Algumas cenas não couberam e trouxemos para a minissérie, principalmente para alegria da Sophie", explica o diretor que deixa entender uma dose extra de Sophie em cenas feitas para a telinha no horário das 23h.
A minissérie "Serra Pelada, a Saga do Ouro" será exibida pela Globo a partir do dia 21 de janeiro em quatro capítulos. A trama é uma adapação do filme também dirigido por Heitor, que também traz o premiado ator Wagner Moura em cena.