Mãe coruja do pequeno Otto, seu seu primeiro filho com Daniel de Oliveira, com quem celebrou um ano de casada, Sophie Charlotte falou da parceria com o marido e foi só elogios ao ator. "O Daniel é o grande amor da minha vida e nós descobrimos que não é apenas uma pessoa completar a outra, mas, sim, caminhar juntos. Rola uma admiração incrível mútua e muitas trocas de referências artísticas. Eu amo as dicas e os conselhos que ele me dá para meu trabalho", disse à revista "Contigo!"
A atriz, que optou pelo parto normal, dispensando anestesia, contou também que não abriu mão do aleitamento materno. "Ele já está engatinhando e sorri para todo mundo que mexe com ele. Está para nascer alguém tão sociável quanto ele, é um bebê iluminado! Eu filmei antes de ficar grávida, mas ainda estou de licença-maternidade. É um privilégio que, graças a Deus, tenho a oportunidade de ter, pois é um momento muito necessário. Principalmente neste começo, eu não sabia nada, uma mãe de primeiríssima viagem".
Após lançar o filme "Tamo Junto" acompanhada de Daniel, Sophie falou sobre o longa, no qual interpreta Júlia. "Foi legal fazer uma personagem que tem uma história parecida com a minha, porém, eu quis quebrar a ordem das coisas. Eu escolhi casar e ser mãe aos 27 anos, algo que hoje é difícil ver nas mulheres da minha geração", avaliou.
(Por Patrícia Dias)