Uma viagem no tempo por uma história de amor: a supersérie "Os Dias Eram Assim ", da Globo, estreia nesta segunda-feira (17). Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, com direção artística de Carlos Araújo, a trama se passa no Brasil das décadas de 70 e 80 e tem como pontapé inicial o tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970. Em um cenário de ditadura, a euforia e empolgação da vitória em campo se misturam à violência e repressão e Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se encontram e dão início a um romance, que será marcado pelo conflito entre as duas famílias.
Sophie Charlotte (Alice Sampaio) - Jovem estudante de letras e amante da fotografia. É filha de Arnaldo (Antonio Calloni) e Kiki (Natália do Vale) e luta contra os ideais conservadores da família. Sempre em busca de liberdade e amor, se apaixonará por Renato (Renato Góes), com quem viverá uma história de amor marcada por uma brusca separação.
Renato Góes (Renato Reis) - Médico e primogênito de uma família de classe média do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. É filho de Vera (Cássia Kis) e um professor universitário e se verá obrigado a morar no Chile após uma armação feita por seu rival, Vitor (Daniel de Oliveira)l.
Daniel de Oliveira (Vitor Dumonte) - Advogado e braço-direito de Arnaldo (Antonio Calloni), pai de sua namorada, Alice (Sophie Charlotte). Se fingirá de amigo da jovem após o rompimento do relacionamento e armará um plano para separá-la de Renato (Renato Góes).
Maria Casadevall (Rimena) - Médica chilena filha de exilados da ditadura militar. Se envolverá com Renato (Renato Góes) quando que ele se mudar para o Chile.
Gabriel Leone (Gustavo Reis) - Estudante, será acusado de subversão ao participar de manifestação.
Caio Blat (Túlio) - Jovem estudante idealista. Será preso e torturado até a morte após promover um atentado, ao lado de Gustavo (Gabriel Leone), contra a construtora Amianto, apoiadora do regime.
Susana Vieira (Cora Dumonte) - Mãe de Vitor (Daniel de Oliveira) e vilã. Gosta de apostar em jogos de azar e mantém a pose de milionária mesmo estando falida.
Antonio Calloni (Arnaldo Sampaio) - Dono da construtora Amianto e pai de Alice (Sophie Charlotte). É engenheiro, autoritário e não se importa com direitos trabalhistas.
Natália do Vale (Kiki) - Socialite mãe de Alice (Sophie Charlotte) e Nanda (Letícia Braga/Julia Dalavia).
Julia Dalavia (Nanda - na fase adulta) - Irmã de Alice (Sophie Charlotte) e sexualmente livre, irá contrair o vírus da Aids no auge da epidemia.
Cassia Kis (Vera Reis) - Dona de livraria Egalité e moradora de uma antiga casa em Copacabana. É professora aposentada, viúva e mãe de três filhos: Renato (Renato Góes), Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle).
Alfredo Castro (Hernando) - Médico e pai de Rimena (Maria Casadevall). Receberá Renato (Renato Góes) quando o jovem se mudar para o Chile.
Marcos Palmeira (Toni) - Entusiasta do mar e dono de uma loja de equipamentos de surfe na praia de Copacabana. Se apaixonará por Monique (Letícia Spiller), com que se casará.
Letícia Spiller (Monique) - Miss Arpoador. É casada com Toni (Marcos Palmeira) e mãe de três filhos: Esperança, Rudá (Bernardo Velasco/Kostantinos Sarris) e Caíque (Felipe Simas/Alexandre Colman).
Felipe Simas (Caíque – na fase adulta) - Surfista, viverá um romance com Nanda (Julia Dalavia).
Carla Salle (Maria) - Estudante engajada na luta pela liberdade. Acabará se viciando em drogas sob a influência de leon (Maurício Destri).
Cyria Coentro (Laura) - Médica humanitária brasileira casada com o médico chileno Hernando (Alfredo Castro). Ajudará a salvar a vida das vítimas de tortura da ditadura militar brasileira.
Barbara Reis (Cátia) - Jovem corajosa e articulada que luta pela liberdade. Será par romântico de Gustavo (Gabriel Leone).
Mariana Lima (Natália) - Professora de história e mãe de Cátia (Barbara Reis). Ajudará Gustavo (Gabriel Leone), seu genro, a deixar o país quando é acusado de subversão.
Bukassa Kabengele (Josias) - Operário da construtora Amianto e marido de Natália (Mariana Lima). É cúmplice da esposa e da filha, Catia (Barbara Reis), no plano de mandar Renato (Renato Góes) para um exílio no Chile.
Marco Ricca (Amaral) - Delegado responsável por perseguir, torturar e matar opositores da ditadura militar.
Maurício Destri (Leon) - Funcionário da livraria Egalité e melhor amigo de Maria (Carla Salle).
Nando Rodrigues (Hugo) - Advogado da construtora Amianto e cúmplice de Vitor (Daniel de Oliveira) em seus planos.
Julio Machado (Marcos) - Bookmaker, ficará no encalço de Cora (Susana Vieira) por dívidas da vilã com apostas em cavalos.
(Por Vanessa Nogueira)