Sophia Abrahão usou suas redes sociais para responder algumas críticas que vem recebendo após adotar o corte joãozinho no início deste mês. A atriz se pronunciou por meio de vídeos no snapchat e no Twitter lamentando o tipo de questionamentos do público sobre o novo visual. Assim como a cantora Ludmilla, que também foi alvo de polêmica por adotar um tom platinado no mesmo estilo que Sophia passou a exibir na virada do ano, a artista não escapou de críticas preconceituosas.
"Uma pessoa comentou numa foto minha sobre o meu cabelo, falando que estou parecendo um homem, que estou ridícula. Estou tão triste. Essa maluquice que a gente está vivendo no país, acidente trágico no Rio e as pessoas se preocupam com corte de cabelo... E usam argumentos do tipo: 'você está parecendo um homem'. E se eu quisesse parecer um homem? Estamos intolerantes demais. Recebi comentários do tipo: 'agora só falta aparecer com uma namorada?'. E se eu quisesse uma namorada? Isso é tão menor do que está acontecendo, fiquei triste", comentou Sophia em seu snapchat.
A ex-Rebelde, reservada para a próxima novela das nove ao lado do ex-namorado Chay Suede, recebeu apoio de seus seguidores no Twitter. "É muito louco o que está rolando. Eu sou hétero, mas e se eu não fosse? Não estamos discutindo se o cabelo está feio ou bonito, estamos discutindo opções. A discussão aqui não é sobre estética e sim, sobre caráter. Me envergonho de uma sociedade tão machista e preconceituosa. Mais respeito! As pessoas são livres! Esses pensamentos retrógrados me enojam".
Longe da TV desde o fim de "Alto Astral", a namorada do ator Sérgio Malheiros, intérprete de Jacaré na novela "Totalmente Demais", tem focado na carreira musical e em breve sairá em turnê pelo Brasil. Na sexta-feira (22), os fãs da cantora comemoram o "Tirusday", que é quando celebram a união dos fã-clubes e a carreira da atriz.
(Por Pedro Paulo Moura)