Depois de dar entrada neste sábado (20) no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após sofrer um infarto, Solange Couto foi submetida a uma angioplastia, tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração. De acordo com o boletim médico enviado pelo hospital, "a paciente encontra-se no CTI em observação, lúcida e respondendo à terapia instituída".
Em 2013, Solange Couto passou por uma cirurgia de redução de estômago e este ano a artista já tinha conseguido enxugar 47 quilos. Após seis anos afastada das telenovelas, a atriz está escalada para a próxima temporada de "Malhação", na qual interpretará uma mulher humilde, mãe de dois jovens. "No ano passado, fiz um material fotográfico e dei um passeio no Projac para falar com os amigos. Há pouco tempo, me ligaram e pediram que eu fizesse um teste de vídeo. Semana passada, entraram em contato de novo falando que o Leonardo Nogueira (diretor) e o Emanuel Jacobina (autor) tinham me aprovado. Fiquei muito feliz", disse em entrevista recente à colunista Patrícia Kogut.
Solange, agora, precisa se recuperar, já que as gravações da novela teen, que também contará com a presença de Giulia Costa e Lívian Aragão, já estão a todo o vapor. Na trama, Solange vive a mãe do personagem interpretado por Lucas Lucco. O cantor, que passou por testes para atuar na atração, garantiu que aparece muito na novela. No Instagram, Lucas e Solange foram clicados trocando beijos carinhosos. "Mamãeeeee", escreveu ele. "Filho querido", ela retribuiu.
Renato Aragão também passou por angioplastia em 2014
Após comemorar o aniversário de 15 anos da filha Livian, Renato Aragão passou por um grande susto. O humorista sofreu um infarto e deu entrada no hospital com fortes dores no peito. Na ocasião, Renato ficou quase um mês internado e, ao receber alta, lembrou os momentos difíceis que passou.
"Tudo acontece a qualquer um, não é só comigo. A toda hora vemos jovens de 30 anos infartando. Meu problema não foi só o coração. No dia seguinte, podia ir embora para casa. Mas teve a bactéria, a infecção hospitalar terrível, que saiu destruindo tudo, pulmão, fígado, coração, rins, bexiga, vesícula. Passei um dia até descobrirem o antibiótico que era compatível para matá-la. Depois, o médico disse que fiquei igual a uma criança, que não ia ter mais nada no coração", detalhou.