Após anunciar sua saída do Aviões do Forró, Solange Almeida tirou alguns músicos da banda. Eles irão lhe acompanhar na sua carreira solo, que começa após o carnaval. Para isso, a ex-parceira de palco de Xand aumentou em 25% o salário de cada instrumentista. Um dos que irá acompanhar a cantora é o baterista Riquelme, elogiado pelo cantor, já buscando novos nomes para a equipe.
A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (12). "Ele não ficou chateado com Solange porque ela saiu para tentar uma carreira nova, mas com os músicos, sim. Foi uma ingratidão", contou pessoa próxima a Xand. Em recente entrevista, Xand lamentou a saída de Solange, negando haver mal-estar entre eles depois que circulou a informação que a cantora estava insatisfeita com a banda.
Uma fonte da publicação garante que o Aviões do Forró vai chegar ao fim em agosto, quando o cantor também deixará o conjunto. Em carreira solo, adotaria o nome Xand Avião. A assessoria da banda, alvo de investigação da Polícia Federal, negou o fato: "Não acaba. Não existe previsão de carreira solo. Tem shows vendidos até 2018". No final do ano passado, a PF apontou que a fraude envolvendo a Aviões poderia chegar a R$ 500 milhões.
(Por Guilherme Guidorizzi)