As coleguinhas tiveram que se separar. Pelo menos momentaneamente. Na noite de sexta-feira (13) Simone subiu ao palco sem sua inseparável dupla para comandar o show em uma exposição agropecuária em Itapetininga, São Paulo. Depois de levantar o público com alguns hits, a sertaneja, que recentemente ganhou presentes grifados do marido, explicou: "Vocês devem estar se perguntando cadê a Simaria, né? Essa semana ela ficou doente e está internada". A artista, no entanto, não detalhou qual o estado de saúde da irmã e nem o que a levou ao hospital. Em seguida, Simone afirmou que não era fácil fazer um show inteiro sozinha, já que está acostumada com a companhia de Simaria. "Mas em respeito a vocês eu decidi fazer esse show. E eu queria fazer um pedido: que todos vocês fossem a minha Simaria hoje, pode ser?", disse, para delírio do público que esgotou os ingressos do local de shows.
Esta não é a primeira vez que Simaria precisa se afastar dos palcos. Em outubro de 2017, Simaria teve uma infecção alimentar e ficou fora dos palcos em duas apresentações. No dia seguinte aos shows, o perfil oficial das artistas nas redes sociais comentou a ausência: "Infelizmente, Simaria teve uma infecção alimentar e não pôde participar dessas apresentações, mas contamos com a melhora da nossa coleguinha que, se Deus quiser, seguirá cumprindo a agenda de shows normalmente nos próximos dias". No mês seguinte a dupla cancelou seis shows também porque Simaria teria que se ausentar. "A Social Music e ÁudioMix, escritórios representantes da dupla Simone e Simaria, comunicam que, por motivos de saúde de Simaria Mendes - infecção aguda de vias aéreas superiores - os shows que seriam realizados entre as datas de 15 a 19 de novembro serão cancelados". Na ocasião, a assessoria de imprensa da artista informou ao Purepeople que Simaria, que já chorou no palco por estar sem voz, estava em casa recebendo medicações.
O sucesso de Simone e Simaria já ultrapassou as fronteiras do Brasil. A italiana Laura Pausini se mostrou fã das brasileiras e as convidou para uma parceria em um videoclipe. "Chegou o momento das três – Itália e Brasil – juntas fazerem uma coisa gigante. Eu escrevi uma canção que não é muito meu estilo, é o estilo da Simone e da Simaria, porque eu adoro quando vejo os vídeos delas nos shows. Tem muita energia, elas cantam forte, elas cantam muito bem", elogiou a artista confirmando o convite. Ao saber que estavam na mira de Laura para um trabalho juntas, Simaria contou que teve uma reação pra lá de eufórica. "Disseram: 'Olha, tem uma cantora nossa que é muito fã de vocês. Ela quer gravar com vocês duas e ela é internacional'. Eu falei: 'Quem é, pelo amor de Deus?! Diga logo em nome de jesus'. 'Laura Pausini'. Aí não tem aqueles emojis de caixão? Eu já mandei uns 90 caixões daquele. Morri", detalhou.