Simaria voltou ao olho do furacão após sua irmã, Simone Mendes, insinuar que foi bloqueada no WhatsApp. A declaração reacendeu as polêmicas entre as ex-parceiras de palco e, agora, a cantora parece disposta a resguardar a imagem após a nova controvérsia.
De acordo com a coluna Leo Dias, do Metróples, Simaria acionou a Justiça e pediu a remoção da entrevista que ela deu ao jornalista em junho do ano passado, nos bastidores do aniversário de 40 anos da sertaneja. A conversa já acumula mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e é considerada o estopim da briga pública entre as irmãs, que culminou no fim da dupla.
Leo Dias não revelou as alegações de Simaria para pedir a retirada da entrevista, mas defendeu que ofereceu à cantora a possibilidade de gravar novamente em outro dia. Segundo o jornalista, ela recusou a proposta, garantiu que estava tudo bem e autorizou que o vídeo fosse publicado. "Agora, porém, a cantora parece ter se arrependido", alfinetou o colunista.
A entrevista de Simaria para Leo Dias foi a prova definitiva de que o clima não andava nada bem nos bastidores da dupla com Simone. A irmã mais velha alegou que era constantemente reprimida pela caçula e disse já estar cansada de tal comportamento.
"Tudo que eu vou fazer eu sou recriminada pela Simone. [Nesse momento, Simaria dá várias beliscões no jornalista]. Você tem noção do que é passar 20 anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma? Você é você mesmo, Leo Dias? Ou você é um personagem?", indagou Simaria. "Eu sou eu mesmo, mas, às vezes, eu engulo seco", responde Leo Dias. "Você quer que eu engula mais? Eu não tenho vergonha de falar a verdade aqui não, meu irmão", disparou a cantora.
Na mesma entrevista, Simaria expôs, pela primeira vez, os detalhes da separação com Vicente Escrig. "Você tem pessoas dentro da sua casa, você tem que ter uma equipe dentro da casa pra trabalhar. Só que ele ao invés de fazer essa parte da casa, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo. Chegou uma hora que eu falei: 'cara, o que esse cara tá fazendo aqui?'. E comecei a observar. Eu passei 10 meses olhando", contou.