Simaria, dupla de Simone, voltou de viagem com a família na Espanha e revelou ter passado um sufoco ao retornar ao Brasil por conta da situação do país europeu com a covid-19. Lá, mais de 9 mil pessoas morreram por conta do coronavírus. "Vivenciei de perto as mudanças na rotina da Espanha, do dia para noite, não tinha ninguém mais nas ruas. Todos de quarentena e com a polícia monitorando. Comecei a ficar desesperada, tentando antecipar meu voo, mas demorei uns 4 dias para conseguir", explicou ao Purepeople. Simaria embarcou com os filhos, Giovanna, de 7 anos, e Pawel, de 4, e com o marido Vicente. A família também tinha planos de visitar a Itália, cancelados por conta da pandemia.
Através de suas redes sociais, ela se juntou ao time de famosos que estimulou a quarentena voluntária através das redes sociais. "Quero pedir a todos que fiquem em casa, eu também não estou saindo de casa para nada, estou de quarentena. O covid19 não é brincadeira. Precisamos nos conscientizar de que o assunto é sério e, quanto mais nos resguardarmos neste momento, mais rápido passaremos por essa situação. Que tenhamos mais empatia e solidariedade pelo próximo para que possamos voltar a viver livremente, abraçando, sem medo, quem a gente ama", afirmou a artista, cuja agenda foi suspensa seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações.
Bem-humorada, a irmã mais nova de Simaria revelou aos fãs que não está mantendo a alimentação regrada no período em que se isolou em casa com a família. "Tem época que estou disposta a lutar por isso e faço dieta, mas tem época que não estou nem aí. Como mesmo. E essa é a minha época atual. Não é fácil não, mas, nessa quarentena, o negócio é comer", admitiu a sertaneja em suas redes sociais.
A pandemia também ocasionou diversas mudanças na grade da Globo: assim como as novelas da emissora, o "The Voice Kids", atração na qual as irmãs protagonizam momentos divertidos, foi afetado. O reality musical irá exibir, a partir do próximo domingo (22), os melhores momentos da temporada. Isso porque agora começaria a fase ao vivo. Dessa forma, as crianças participantes e os jurados seguem em segurança, sem precisar deixar a quarentena.
(Por Marilise Gomes)