Simaria anunciou, nesta quarta-feira (05), a primeira apresentação da carreira solo desde o fim da dupla com a irmã, Simone. A cantora, que está afastada dos palcos há quatro meses, fará o debut em grande estilo: no palco da premiação La Musa Awards, nos Estados Unidos. Vale lembrar que informações preliminares dão conta de que ela vai seguir com uma estética mais pop na nova fase.
Sediado em Miami, o La Musa Awards é uma premiação do Latin Songwriters Hall of Fame. O evento busca celebrar o legado de grandes compositores latinos. Segundo banner do evento, além de se apresentar, Simaria será homenageada pela premiação. A cerimônia acontece no dia 13 de outubro.
Nas redes sociais, Simaria brincou com o retorno aos palcos resgatando uma foto no tapete vermelho de uma outra importante premiação latina, a Lo Nuestro Awards. "A véia tá inteira e pra negócios!", escreveu.
De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Simaria se ofereceu para cantar no La Musa Awards. A cantora já conhecia o diretor do evento, Marcelo Gama, e foi apresentada a ele pelo empresário Rodrigo Branco, famoso por levar celebridades para viajar em Orlando e com quem Simone tem uma forte amizade.
Segundo Leo, Simaria passou "por por cima de todos os interlocutores e pessoas que a apresentaram aos novos parceiros americanos". Ele afirma, também, que a cantora não agradeceu e nem deu satisfação a estas pessoas.