Simone e Simaria anunciaram o fim definitivo da dupla em um comunicado oficial divulgado na noite desta quinta-feira (18). Além da briga no âmbito pessoal, outro motivo que levou ao término da parceria foram as ambições profissionais muito distintas entre as irmãs. No entanto, um fato já está confirmado: ambas vão seguir carreiras solo.
De acordo com o colunista Fefito, do UOL, Simaria tem feito pesquisas e estudos para buscar referências de como será a nova fase da carreira. O objetivo da artista é deixar de lado a imagem de cantora sertaneja e se aventurar em músicas com roupagens mais pop, com muita influência do reggaeton e de outras sonoridades latinas.
Ainda segundo a publicação, Simaria está à procura de uma nova equipe e deve lançar o primeiro trabalho no final do ano para aproveitar a temporada de verão. Por enquanto, a estratégia é descansar a imagem e evitar novas entrevistas para, assim, fugir de polêmicas e fortalecer a imagem de forma positiva.
Enquanto traça as estratégias para a nova carreira, Simaria já tem feito algumas alterações em seu novo time, a começar pela assessoria de imprensa. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, a artista deixou a equipe que cuidava da dupla e contratou a empresa que representa, também, Roberto Carlos.
Em conversa com Lucas Pasin, o novo assessor de imprensa de Simaria definiu o atual momento como uma "parada estratégica". "Ela está cuidando da voz, que ficou debilitada em virtude dos problemas que passou do fim do casamento, agenda intensa de shows, e agora quer ter um tempo para se cuidar", disse a equipe.