Silvio Santos ganhou uma ação que movia contra a Record e Tom Cavalcante. O apresentador, que curtiu um período de férias nos Estados Unidos, onde foi tietado por fãs, vai receber R$ 349 mil de indenização da emissora de Edir Macedo, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo". A ação corria na Justiça desde 2005.
A decisão de processar a Record e o humorista, que recentemente foi internado com H1N1, surgiu após Silvio se irritar com imitações suas e sátiras de atrações como "Qual É a Música" e "Show de Calouros". O apresentador alegou "violação do direito de imagem" e conseguiu proibir as imitações de Tom, que saiu da Record em 2011 e está de volta à TV Globo após 11 anos.
Ainda segundo a publicação, Tom afirmou não ter conhecimento do desfecho porque a Record assumiu a condução jurídica do caso. Por meio de sua assessoria, ele disse ter uma "relação de respeito e admiração" por Silvio. Já a emissora afirmou que não se manifesta sobre decisões judiciais.
Apresentador se fere durante programa e fica com rosto sangrando
No início do ano, Silvio passou por uma situação inusitada em seu programa. O apresentador se feriu enquanto jogava seus tradicionais aviõezinhos de dinheiro, mas manteve o bom humor após ter o queixo atingido por uma das convidadas da plateia. Ele continuou comandando a atração com o rosto sangrando.
"Não é possível! Chama o pronto-socorro, me deram uma unhada. Tô morrendo! Me dá um esparadrapo", disse. "Mas será possível? Não jogo mais dinheiro para vocês. Acabou!", ameaçou Silvio em tom de brincadeira. Uma mulher na plateia cedeu um esparadrapo ao apresentador, que retribuiu a gentileza com uma nota de R$ 100.
(Por Caroline Moliari)