Beyoncé vem ao Brasil para o "Rock in Rio", mas, antes do festival, a cantora se apresenta em Fortaleza no dia 8 de setembro. Os fãs adolescentes da diva pop podem comemorar: o Juizado da Infância e Juventude da cidade reduziu de 16 para 12 anos a classificação de entrada na apresentação.
Segundo a portaria assinada pela juíza Alda Maria Holanda Leite, quem tiver entre 12 e 16 anos pode ir ao show acompanhado pelos pais, responsáveis ou por qualquer maior de 18 anos. Para isso, ela precisa estar autorizada por essas pessoas, com firma reconhecida no cartório. Os maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados, com exceção do setor open bar.
Ainda de acordo com a portaria, os menores de 12 anos estão proibidos de entrar, pois o show "apresenta um apelo erótico que pode ser prejudicial à personalidade em formação da criança".
A apresentação na capital cearense é o primeiro dos cinco que Beyoncé fará no Brasil da turnê "The Mrs Carter Show World Tour". Ela se apresenta no dia 11 de setembro em Belo Horizonte, 13 no Rock in Rio, 15 e 17 em São Paulo. Na capital paulista, a classificação etária é 14 anos. Fãs entre 5 a 13 anos poderão ir ao show acompanhados de pais ou responsáveis legais.
Na última quinta-feira, Beyoncé lançou um vídeo para divulgar seus shows no Brasil. Ao som do clássico "Garota de Ipanema", na voz de Tom Jobim, o clipe mostra imagens feitas em 2010, quando a cantora esteve no país. No vídeo, há cenas deBeyoncé em momentos de descontração em um resort em Santa Catarina. Ela aparece deitada em uma rede e, em outro momento, escrevendo Brasil na areia da praia.