O 71° Festival anual de Cannes está chegando ao fim e nada mais justo do que relembrar as melhores maquiagens e penteados que passaram pelo tapete vermelho do evento para servirem de inspiração. Cheias de atitude e sem medo de ousar, as convidadas do festival chegaram a criar novas tendências, mas também aderiram as clássicas como o olhar esfumado. No quesito cabelo, a ousadia da jurada Kristen Stewart chamou atenção ao aparecer com os fios de diversas maneiras, se assemelhando a um camaleão pela quantidade de produções inovadoras que desfilou pelo evento.
Entre todos os estilos de penteados que passaram pelo tapete vermelho do maior festival de cinema, o que mais se destacou foi a produção de Kristen Stewart. A atriz americana apareceu no evento com um cabelo moderno ao adaptá-lo a um penteado andrógino, ou seja que apresenta características tanto femininas quanto masculinas. Já na make, a namorada da modelo Stella Maxwell decidiu usar tendências que já existiam e optou por um olhar bem marcado ao formatar a sombra no estilo gatinho com a cor preta.
Marca registrada nos penteados dos eventos mais badalados, o cabelo polido apareceu de diversas maneiras no Festival de Cannes de 2018. Wet hair, rabo de cavalo, cabelo meio preso e coques altos e baixos... As convidadas do evento optaram em deixar os fios bem alinhados e presos na cabeça, acabando com o frizz ao aplicar bastante gel e spray fixador.
Quem curte usar uma produção com destaque para a boca, pode comemorar! As famosas que prestigiaram o festival ousaram e passaram bastante maquiagem nos lábios, independente da cor escolhida. Além dos batons fortes, algumas caíram na tendência glossy e trouxeram a simplicidade com bastante classe. Apesar de não ter aparecido fora da boca, o gloss dominou as makes das convidadas, que variaram do incolor ao rosa, passando pelo pêssego e usando por cima de batons com cores neutras.
A modelo angolana Maria Borges aderiu a moda dos tons de rosa para a make. Com um blush bem rosado e os olhos com sombra do mesmo tom só que metalizado, Maria foi uma das únicas que usou a cor que se revelou tendência, principalmente para o produto próprio para corar as bochechas. A modelo aproveitou que a cor realça em seu tom de pele e abusou sem pecar na hora de usar.
(Por Fernanda Casagrande)