Taylor Swift cancelou o seu segundo show no Rio de Janeiro com a "The Eras Tour", que seria realizado no último sábado (18). A cantora alegou que as fortes temperaturas estariam causando risco de vida aos fãs e ficou preocupada com o bem-estar do público e de sua equipe. No entanto, o anúncio feito em cima da hora, que gerou muitos memes nas redes sociais, não impediu que admiradores da cantora passassem mal, desmaiassem, chegassem a convulsionar e fossem vítimas de um arrastão voltando para casa.
Mais uma vez, muitos fãs sentiram mal-estar para conferir a apresentação da artista que lamentou a morte de uma jovem que faleceu ao tentar realizar o sonho de assistir a diva pop ao vivo. Aproximadamente 60 pessoas desmaiaram à espera do evento - que nunca aconteceu -, na parte externa do Estádio Nilton Santos, Engenhão. "As vítimas, em sua maioria, tiveram mal súbito e foram liberadas no local. Os casos mais graves foram encaminhados aos hospitais", disse o Corpo de Bombeiros em nota.
Uma mulher chegou a ter uma convulsão na entrada do show, pouco depois do anuncio do adiamento. Uma ambulância chegou ao local por volta das 20h05, conforme mostrou a GloboNews. "O caso aconteceu no setor norte. A vítima foi socorrida pela corporação e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho", disse o Corpo de Bombeiros.
Uma internauta chegou a revelar que sofreu duas queimaduras de segundo grau ao ser empurrada na entrada do evento e reclamou do atendimento médico, que relutou em confirmar a gravidade do ferimento.
De acordo com o jornal Metrópoles, dois arrastões ocorreram em sequência minutos depois da roganização anunciar que o show no Rio de Janeiro foi adiado. O episódio gerou um caos generalizado e fez parte do público voltar para dentro do estádio. Alguns fãs relatam terem ouvido barulho de tiros.