Uma fã de Taylor Swift morreu, na última sexta-feira (17), durante o primeiro show da cantora no Brasil com a turnê "The Eras", na cidade do Rio de Janeiro. Ana Benvides, de 23 anos, faleceu devido a uma parada cardirrespiratório, após passar mal durante o evento. A sensação térmica no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, chegou a 60º, fazendo com que aproximadamente mil admiradores da artista sentissem um grande mal-estar no local.
Por meio das suas redes sociais, a diva pop que apresentou uma grande mudança ao longo dos anos se pronunciou a respeito do ocorrido. "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show", começou.
E acrescentou: "Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem".
Na sequência, disse: "Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.
"Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil", concluiu.
O caso fez com que muitos fã-clubes de Swift e outros portais se revoltassem com os responsáveis pela apresentação.
Eles reclamaram do "descaso" da Time For Fun - empresa que produziu o evento - com o público presente e criticaram o fato dos fãs serem impedidos de entrarem com água no show, mesmo com o forte calor que fez com que muitas pessoas passassem mal.
Além disso, foi criado um abaixo-assinado a favor da Lei Ana Benevides, a fim de tornar obrigatória a distribuição de água gratuita nos eventos.