A fã de Taylor Swift Ana Clara Benevides morreu, na última sexta-feira (17), após passar mal durante o show da cantora realizado no Estádio Nilton Santos, Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro. A jovem tinha apenas 23 anos, estava para se formar em Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, e viajou do Centro-Oeste para realizar o sonho de assistir ao vivo a cantora que evoluiu bastante com seu estilo nos últimos anos.
Ana Clara Benevides Machado é natural do Mato Grosso do Sul, mas morava no outro estado para cursar faculdade. De acordo com uma entrevista dada pelo pai da jovem, Weiny Machado, ao jornal Folha de S. Paulo, Ana iria se formar no seu curso em 2024 e já estava fazendo planos para o futuro.
"Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", declarou.
A estudante era uma swiftie completamente apaixonada e veio para a capital carioca com sua amiga da universidade, Daniele, para realizar o sonho de conferir uma apresentação da artista pop que usou um jatinho particular de R$ 200 milhões para vir ao Brasil.
Engajada com a comunidade estudantil e integrante da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR, Benevides sempre falava sobre dar um jeito de ir no show de Taylor, quando ela viesse ao Brasil. "O ingresso foi caríssimo, mas mesmo assim demos um jeito", revelou a amiga da falecida.