Grávida de cinco meses de seu primeiro filho com o noivo, Saulo Fernandes, Sheron Menezzes revelou que engordou pouco desde que descobriu a gravidez. "Estou com cinco meses e engordei um quilo e meio até agora", contou ao Purepeople em um evento da marca de relógios Tommy Hilfiger, vendida exclusivamente pela Vivara, no Barra Shopping, zona oeste do Rio. Segundo a atriz, sua dieta continua regulada. "Estou fazendo aulas de pilates e hidroginástica. Na alimentação, continuo comendo de forma saudável, não liberei geral só porque estou grávida."
Depois de esconder o sexo do bebê, Sheron revelou que está à espera de um menino. A artista, no entanto, resolveu fazer mistério acerca do nome do primogênito. "Eu sempre achei que seria mãe de menino. Eu e o meu namorado já pensamos o nome do bebê. Não vou dizer qual é, mas posso adiantar que é um nome composto."
Sheron, que não planejou a gravidez, disse que não pretende fazer cesárea para ter o o primeiro filho. "Já conversei com a minha médica e quero parto normal. Quero muito que seja tudo de forma natural", garantiu.
No ar em "Novo Mundo", a atriz contou que a gravidez não alterou sua participação no folhetim. "Vou ficar na novela até o fim da trama. 'Novo Mundo' vai até Setembro e eu vou conseguir gravar até lá. Terminarei com 8 meses de gestação. Mas como a minha personagem já ia engravidar mesmo, então deu tudo certo. Eu não queria sair da história de jeito nenhum."
Vítima de ataques racistas na internet, Sheron desabafou depois de pessoas ficaram incomodadas com o destaque de atores negros em novelas. "Têm que se tratar! O mundo é outro. Estamos falando de uma novela de 1808, nós estamos em 2016. Se ainda não entendeu, só fazendo terapia", garantiu. Inclusive, a atriz disse que sua personagem causará conflito na produção: "As pessoas tomam um choque com ela. Não reagem bem porque não estão acostumados a ver uma negra vestida como uma dama. Os escravos não entendem como uma escrava está vestida daquele jeito e ela não entende por que as pessoas acham aquilo estranho".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)