Sheron Menezzes não quer saber de ficar em casa, nem mesmo após dar à luz Benjamin. Aos dois meses de vida a mamãe famosa levou o herdeiro para conhecer o mundo das artes. E a primeira experiência do menino, que teve seu nome revelado poucas horas antes do parto, foi no internacionalmente famoso Cirque Du Soleil. Sheron, Benjamin e o marido da artista, Saulo Bernard, foram conferir o espetáculo Amaluna e o bebê passou todo o tempo confortavelmente instalado em um sling junto ao corpo de sua mãe. Ao posar para fotos, Sheron conferiu se estava tudo bem com o filho, a quem costuma se referir como 'guri'.
Aos 7 meses de gestação, durante uma entrevista para a revista "Marie Claire", Sheron Menezzes afirmou que não sentiu grandes mudanças em seu corpo. "É só a barriga. Agora começou a dar uma inchadinha, mas de leve. Não sei quanto engordei, mas uso as minhas roupas, uso tamanho P e 36 ainda. É uma coisa ou outra que não fecha, mas não porque engordei, e sim porque a barriga não permite. No máximo, uso tamanho 38", disse. Adepta de óleos para evitar as temidas estrias, a artista contou que para continuar com sua boa forma não parou de se exercitar, mas precisou fazer algumas adaptações em sua rotina de treinos. "Eu só mudei os exercícios físicos: a corrida virou natação, o muay thai virou hidroginástica, mas continuo praticando yoga, pilates e caminhada", contou. A alimentação da atriz, que já era saudável, continua a mesma: "Como muito legume, verdura, fruta... Como de tudo, na verdade", explicou.
Engana-se quem pensa que Sheron Menezzes quer 'parar por aí' quando o assunto é filhos. A a atriz revelou que sua meta é ter uma família bem grande. "Eu sempre quis ter três filhos: dois da minha barriga e um adotado. Meu sonho é adotar uma criança e já estou no primeiro... Como a gente não sabe de nada sobre o futuro ou se vou ter oportunidade e bênção de ter outro bebê, nos meus planos quero sim adotar uma criança. Tem muita gente precisando de amor e eu tenho muito amor para dar. A adoção é uma combinação perfeita", desejou.
Sheron Menezzes escolheu uma maternidade para dar à luz Benjamin, mas não queria planejar nem data, nem hora. E em seu Instagram, após o nascimento do menino, contou que ficou 7 horas em trabalho de parto. "Ele chegou da maneira que ele quis. Do jeitinho que eu sempre disse pra ele vir. No tempo dele... E eu respeitei. Minha bolsa estourou de madrugada e ele disse: Mãe, aguenta aí. Não vou agora. Segura sua ansiedade e dorme um pouco porque depois não terá mais tempo. Relaxa que quando eu estiver pronto pra te conhecer eu te aviso. E assim passei o dia, esperando", iniciou. "Vamos à medica. Nenhuma contração e 1 cm de dilatação. Ela me pede pra voltar pra casa e dar uma caminhada e ir até a acupuntura para ver se dava início ao processo. Está bem, vou só colocar o tênis e, neste instante, sem aviso, sem os primeiros sinais, ele resolveu que queria me ver. Foi de repente mesmo. De nenhuma contração para todas as contrações e quase 6 cm de dilatação em 45 min. Uma dor que não veio devagar como se espera. Ela chegou me esmagando. Não tive tempo de pensar em nada, de terminar o que tinha planejado. De fazer tudo com calma e aproveitar o nosso momento antes do encontro. Foi rápido demais. Eu não conseguia pensar, ele queria me ver! Agora!", ela contou, afirmando que além de toda emoção do momento o grande dia foi de tirar o fôlego: "De repente eu explodi em amor. Ele chegou e veio direto para os meus braços... Não sabia o que fazer, o que sentir... Tudo se embaralha e desembaralha em 1 segundo. Um segundo. O tempo que eu levei pra entender que agora eu vivo por 2. Pra sempre".