Gerard Piqué travou uma longa batalha judicial com Shakira para tratar da guarda dos filhos após a polêmica separação, mas parece que já mudou de opinião sobre o que foi acordado. De acordo com o programa de TV espanhol "Mamarazzis", o jogador quer diminuir a quantidade de dias que passa com os pequenos nos Estados Unidos
O acordo inicial previa que Piqué passasse 10 dias por mês com os filhos em Miami, mas já na primeira visita, ele quer diminuir para 5 ou 6 dias. Ele teria alegado que os compromissos profissionais o impedem de passar tanto tempo longe da Espanha.
Ainda segundo o veículo espanhol, Piqué chegou em Miami, onde Shakira e os filhos residem atualmente, no dia 27 de abril e deve retornar para Barcelona ainda nesta segunda-feira (01), totalizando apenas quatro dias de visita.
Por conta do curto tempo de estadia em solos norteamericanos, o jogador não pretende alugar uma casa em Miami e vai ficar hospedado em hotéis quando for visitar os filhos.
Ainda de acordo com o "Mamarazzis", a relação de Shakira e Piqué permanece turbulenta. Segundo pessoas próximas ouvidas pelo veículos, o clima entre os dois está muito tenso.
Para a primeira viagem de Piqué a Miami, Shakira teria pedido provas de que ele cumpriria com uma das exigências solicitadas por ela: a de que viajaria para os Estados Unidos sem Clara Chía, sua ex-amante e atual namorada.
A viagem de Piqué para Miami estaria programada desde quando a mudança foi concretizada, porque, segundo a imprensa espanhola, ele quer ver de perto a escola que os filhos vão frequentar e como será o estilo de vida deles na nova cidade.