Se o relacionamento de Gerard Piqué com Clara Chía, oficializado pelo ex-atleta em janeiro deste ano, está abalado por rumores de traição, a separação dele e Shakira parece ter tomado rumos menos turbulentos. De acordo com o jornal "En Espanol", o ex-marido da colombiana decidiu conceder a custódia dos filhos à artista.
A decisão teria acontecido antes da mudança de Shakira e de Sasha e Milan, de 8 e 10 anos, para Miami, nos Estados Unidos. Segundo o veículo, tal atitude de Piqué se deu no mesmo dia em que o pai dele, Joan Piqué, mandou uma carta de despejo para Shakira.
Shakira morou no local por mais de 11 anos e, em sua despedida do país europeu, compartilhou uma carta emocionante. "Me instalei em Barcelona para dar estabilidade aos meus filhos, a mesma que agora procuramos em outro canto do mundo. Hoje iniciamos um novo capítulo na busca pela felicidade. Obrigada a todos que surfaram tantas ondas comigo em Barcelona, cidade onde aprendi que a amizade sem dúvida dura mais que o amor", afirmou.
Em uma de suas primeiras entrevistas sobre a polêmica separação, Gerard Piqué usou o fato de Shakira ter nascido na Colômbia para justificar as atitudes de internautas.
"Minha ex é latino-americana, você não sabe o que recebi dos fãs dela nas redes sociais. Milhares de barbaridades", disse. "Na verdade, não me importo com nada. É zero. São pessoas que não têm vida. Quanto cuidado você deve dar a elas? É zero. Você nunca as conhecerá na vida real. Elas são como robôs", indicou o espanhol.
Depois de lançar hits repletos de menções claras ao ex-marido e à nova namorada dele, Shakira preferiu se manifestar sobre tal comentário de modo mais indireto, mas não menos certeiro. "Orgulhosa de ser latino-americana", tuitou.