Shakira foi alvo de críticas sem ao menos ter culpa no cartório. Um canal iraniano exibiu imagens ao vivo da cantora durante um jogo da Copa das Confederações no Brasil, quando assistia a uma partida de seu futuro marido, Gerard Piqué, que defende a Seleção Espanhola. O problema é que a artista foi a primeira mulher a aparecer com os braços de fora na TV, o que é proibido no país.
Milhares de telespectadores ficaram surpresos quando as imagens foram exibidas. Como a transmissão era ao vivo, a TV estatal não teve tempo de censurar. No Irã, as mulheres não são autorizadas a acompanhar os homens em estádios para os jogos de futebol. Alguns internautas iranianos que são fãs de Shakira ficaram felizes e repercutiram no Twitter. "Coloquem no canal 3, eles estão mostrando Shakira", escreveu. As informações são do jornal britânico "The Guardian".
Shakira ficou no Brasil por dez dias para acompanhar o noivo, Gerard Piqué, na Copa das Confederações. A cantora desembarcou no país com o filho, Milan, de apenas cinco meses. Na final do campeonato, Shakira foi ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e assistiu a derrota da Esapanha para o Brasil por 3x0. Ela publicou uma foto ao lado de Ivete Sangalo e parabenizou nosso país pela conquista do título.