Ao lado de Carlinhos Brown, a artista colombiana iniciou a festa ao som de "La La La". Em seguida, Alexandre Pires dividiu o palco com Wyclef Jean e Carlos Santana.
Ivete Sangalo entrou por último no estádio e levantou o público da arquibancada com as músicas "Festa" e "Sorte Grande (Poeira)". A baiana se apresentou com um vestido verde fendado da estilista Martha Medeiros. A peça foi confeccionada com 20 mil cristais.
Na manhã deste sábado (11), Shakira participou de uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro e declarou ter um carinho muito grande pelo Brasil.
"Amo esse país com paixão. Comecei minha carreira aqui há alguns anos e sempre tive apoio. Me sinto um pouco brasileira. Português é minha segunda língua. Aprendi a falar português antes de falar inglês. Tenho tantos amigos queridos aqui, me sinto em casa. É minha segunda casa. Estou muito empolgada para amanhã. Sei que será uma linda cerimônia. Dividirei o palco com colegas tão competentes no que fazem, que representam pessoas, sonhos, e me sinto honrada de fazer parte disso".
Na ocasião, ela também contou que sempre foi fã de futebol e relembrou que conheceu o marido, o jogador Gerard Piqué, no Mundial de 2010. O craque está no Brasil para assistir ao jogo entre Alemanha e Argentina e viu de perto a apresentação da mulher, no Maracanã.
"Se não fosse a Copa e o futebol, meu filho não existiria. Estar aqui tem uma significado enorme, por todas essas razões, por tudo que o futebol significa para todos, a forma como o futebol une pessoas de diferentes lugares e culturas. Todos viemos para celebrar da mesma forma, carregamos as mesmas esperanças. Nosso patriotismo cresce. O mais sublime dos sentimentos surge com o futebol. Eu sou uma pessoa apaixonada e identifico o que o futebol representa", disse.