Ivete Sangalo escolheu um vestido de renda, com babados e muitos cristais para brilhar na sua apresentação durante a festa de encerramento da Copa do Mundo, neste domingo (13). A cantora, que apostou na cor verde em homenagem à bandeira do Brasil, usou uma peça da estilista brasileira Martha Medeiros para cantar no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com diferentes tipos de renda feitas a mão, e do Nordeste do Brasil, o vestido é cravejado por 20 mil cristais e, segundo a responsável pelo modelo, não tem valor estimado. Em conversa com o Purepeople, a estilista alagona Martha Medeiros dá detalhes sobre a peça.
"Sabe daquelas coisas que não têm valor? Nós o fizemos ouvindo as músicas dela!", conta a estilista. "Uma equipe de 22 mulheres se organizaram para bordar a renda, e outras 13 montaram o vestido em 15 dias. O vestido conta com 20 mil cristais e com muitos aviamentos importados", acrescenta. Ao todo, a peça demorou dez meses para ficar pronta: dez meses para a renda ser feita e quinze dias para ser montado.
Mesmo sem ter certeza que Ivete ia cantar na cerimônia de encerramento, a designer tinha certeza de que a cantora participaria de alguma forma da festa do Mundial. "Eu tinha certeza de que o Brasil ia pedir para ela cantar! Quando ela me disse que não ia se apresentar na Copa, eu pensei: 'Vai cantar sim! E de Martha Medeiros!", contou. "Minha fé nunca falha!", finalizou a estilista.
Essa não é a primeira vez que a artista usa uma peça de Martha Medeiros. Recentemente, Ivete escolheu um vestido de renda preta para a final do programa "SuperStar", da qual era jurada. De acordo com Martha Medeiros, os modelitos usados pela cantora são feitas com a técnica "moulage", em que são modelados diretamente no corpo.
Durante a apresentação no Maracanã, Ivete Sangalo cantou "Poeira", um dos seus maiores sucessos, e dançou acompanhada por Shakira, Carlinhos Brown e Alexandre Pires, antes das Seleções da Argentina e Alemanha disputarem a final do campeonato. "Nós te amamos, Brasil", declarou a cantora baiana ao final de sua apresentação solo.
(Por Stephanie Candido)