Sérgio Mallandro está de volta à TV aberta. O humorista será o protagonista de um dos especiais de fim de ano do SBT, com exibição marcada para o próximo dia 23, às 23h. A data e o horário do "É Natal, Mallandro!", que vão coincidir com o tradicional show de Roberto Carlos na TV Globo (este ano com as participações de Sophie Charlotte e Alexandre Nero), não preocupam o dono do bordão "glu-glu, ié-ié".
"Liguei para o rei e pedi para ele cantar só as músicas novas, falar da Friboi e esquecer as músicas velhas porque são essas que fazem muito sucesso", brinca Mallandro, em entrevista ao Purepeople, citando o frigorífico que cancelou o contrato de Roberto Carlos como garoto-propaganda após muitas polêmicas.
Enquanto se dedicava às gravações do especial, o humorista também dividia seu tempo com outro projeto: um filme protagonizado por ele com previsão de estreia para o final de 2015. Mas quem espera algo no modelo "Lua de Cristal", sucesso de 1990 que Mallandro estrelou com Xuxa, pode perder as esperanças. "Ainda não posso dar detalhes, mas será uma ficção de humor. Então, se tiver par romântico, vai ser com uma gorda, obesa", brinca ele, com seu típico jeito descontraído.
Fã parou Mallandro para fazer 'Glu-Glu' em velório
Essa forma de lidar com a vida, inclusive, gera situações atípicas. "Já aconteceu de um cara me parar no velório da minha tia para fazer 'glu-glu ié-ié'. Fazer o quê? Faz parte... Os fãs olham para a minha cara e começam a rir", conta Mallandro, que participou da terceira edição de "A Fazenda", reality da Record que teve DH como vencedor este ano.
"Dia desses, no teatro, veio um cara me mostrar uma tatuagem que ele tinha feito na perna com a minha cara. Disse que ele era maluco, claro! A mulher do cara vai transar com ele e ficar olhando pra mim, deve ser gozado", pontua gargalhando sobre a situação ocorrida em uma das apresentações de seu stand up de sucesso, atualmente em cartaz no Rio.
Mallandro vai roubar o Troféu Imprensa
Nos bastidores do SBT, já comenta-se que a atração de fim de ano de Mallandro pode dar origem em 2015 a um programa solo do humorista no canal, como o que ele teve nos anos 90. "Vamos ver... Tenho um carinho muito grande pela emissora e pelo Silvio (Santos)", diz ele, desconversando. "Gravei por dez dias e lembrei com saudades do passado".
No especial, o humorista vai aparecer como um atrapalhado inspetor do Papai Noel que acaba quebrando todos os brinquedos das "Chiquititas". Com isso, terá uma missão: visitar o SBT e pedir doações aos artistas da casa. Nisso, ele vai até roubar o Troféu Imprensa, tradicional premiação da TV que este ano emocionou ao receber Carlos Nascimento. "Vai ter muita risada, mas também sentimento. Acho que algumas pessoas vão chorar", aposta.
'Porta dos Desesperados' pode voltar
Em meio à possibilidade de ter um programa no ano que vem no SBT, ele garante que um programa na TV aberta para chamar de seu não é um obsessão. Até porque, desde 2012, apresenta com sucesso atrações no canal pago Multishow. Fez o reality "Vida de Mallandro", em que apresentou o inusitado cotidiano de sua família; comandou o "Papo de Mallandro", em que fazia entrevistas irreverentes; e, hoje, conduz o "Pegadinha do Mallandro", que resgata a fórmula de sucesso do passado.
"Estou super feliz. Ainda vou apresentar o prêmio de humor no canal", adianta ele sobre a emissora, que investe em programas do gênero e garantiu a segunda temporada do divertido "Tudo pela Audiência", com Tatá Werneck e Fábio Porchat. "Gosto de televisão, bicho, independente se é aberta ou fechada", pontua.
E, nessa onda de resgatar pegadinhas, estaria nos planos de Mallandro trazer de volta também o sucesso da "Porta dos Desesperados"? "Temos esse proposta, mas sigo estudando qual é a melhor forma", conta ele, sem especificar se o formato seria para o Multishow ou para o SBT. "Por enquanto, a porta só no meu stand up no teatro. A plateia encontra de tudo, até macaco", encerra, rindo.
(Por Anderson Dezan)