Após denunciar Ana Hickmann em um órgão internacional sob acusação de alienação parental, Alexandre Correa foi à polícia e registrou um Boletim de Ocorrência contra Henrique Ávila, advogado de sua ex-mulher. A ida à delegacia de Perdizes (Zona Oeste de São Paulo) ocorreu horas após a apresentadora entregar ao empresário o filho deles, de 9 anos, para passar uns dias de férias.
Acusado fortemente por Ana de agressão e desvio de dinheiro, entre outros crimes - todos negados por ele - Alexandre afirma ser vítima de calúnia por parte de Henrique. O empresário alega que em entrevista, o advogado afirmou que ele "agrediu e assaltou Ana", tem comportamento "tresloucado" e apesar disso, "quer se transformar em vítima".
De acordo com o "Notícias da TV", o delegado de plantão orientou Alexandre no que diz respeito a um oferecimento de uma queixa-crime. "Vítima [foi] orientada quanto ao prazo de seis meses para oferecimento de queixa-crime em face do autor/investigado em juízo por de advogado constituído. Cientificada de que o prazo decadencial inicia-se na data do conhecimento da autoria, não da data do fato criminoso".
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram em novembro de 2023 após, segundo ela, ser agredida pelo então marido ao conversar com o filho deles a respeito das grandes dívidas que a família tem. Desde então, várias dívidas por todos os lados estão surgindo. Uma envolve o não pagamento de IPVA do empresário, que tem ainda a CNH vencida.
Em um dos ápices da separação polêmica e conturbada, Alexandre pediu a prisão da ex-mulher, alegando que ela estava dificultando os encontros dele com o filho, descumprindo acordos e/ou decisões.
Ainda neste começo de 2024, a apresentadora foi ao Conselho Tutelar após descobrir uma "denúncia anônima" contra ela, envolvendo as datas para o filho ficar com o pai.