Marion Cotillard, de 40 anos, é apontada como pivô da separação de Angelina Jolie e Brad Pitt, apesar da atriz alegar que não houve uma terceira pessoa envolvida em sua decisão. Segundo o site "Page Six", o romance do casal teria acontecido durante as filmagens do longa-metragem "Allied", em Londres. Angelina Jolie descobriu o caso após investigação de um detetive, segundo uma fonte do site:
"Ela contratou um detetive porque sentiu que estava sendo enganada enquanto Brad Pitt estava no set de filmagem e realmente estava. Essa foi a gota d'água". Além de Cotillard, o detetive ainda teria descoberto que o ator teria saído com algumas prostitutas russas.
De acordo com a publicação, Angelina, que enfrenta um estado avançado de anorexia, estaria cansada da vida que os dois levam em Hollywood. Brad não quer abrir mão da carreira e pretende continuar atuando na indústria de cinema, enquanto ela não teria mais vontade de atuar para se dedicar aos filhos e a trabalhos humanitários.
"Ele está em uma crise de meia idade insana e Angie está cansada. Quanto mais tempo passa, mais série ela fica, e ela está cansada de toda essa coisa de Hollywood. Ele quer continuar fazendo filmes. Ela não. É uma diferença fundamental porque dita a forma como você vive a sua vida", disse a fonte. Em comunicado enviado à revista "People" nesta terça, o ator declarou estar "muito triste" com o pedido de divórcio.
Atriz pede a guarda dos filhos na separação
Mãe de seis filhos, Angelina pediu a guarda deles no divórcio. O ator, no entanto, poderá visitá-los. Eles são pais de Maddox, de 15 anos, Pax Thien, de 12, Zahara, de 11, Shiloh Knox, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne, ambos com 8 anos. "A decisão foi tomada para a saúde da família. Ela não vai fazer comentários e a família pede privacidade nesse momento", afirmou Robert Offer, representante de Angelina em entrevista ao jornal "Telegraph".
Segundo a publicação, a decisão da separação foi motivada pela interação do ator com os filhos. Os artistas oficializaram a união em agosto de 2014, dez anos após iniciarem o relacionamento. Assim como William Bonner e Fátima Bernardes, Jolie e Brad entraram para a lista dos famosos que se separaram em 2016.
(Por Camilla Gabriella)