Angelina Jolie eBrad Pitt tem uma família formada por várias nacionalidades: os atores têm seis filhos, três biológicos - Shiloh Nouvel, de 10 anos, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, de 7 anos - e outros três adotados de diferentes países - Maddox Chivan, 14, nasceu no Camboja, Pax Thien, 12, no Vietnã, e Zahara Marley, 11, na Etiópia. Sempre clicada ao lado dos herdeiros, em entrevista à rádio inglesa "BBC", a atriz e professora da London School of Economics, ela revelou detalhes da educação deles.
"Perguntei a eles que línguas eles queriam aprender e Shi está estudando Khmai, uma língua do Camboja, Pax está focado em aprender vietnamita, Mad está fazendo aulas de alemão e russo, Z está falando francês, Vivienne quer muito aprender árabe, e Knox está aprendendo língua de sinais", listou Angelina, que teria sido diagnosticada com osteoporose.
A mulher de Brad Pitt, cujo casamento quase foi arruinado por contracenarem no longa "À Beira Mar", afirmou ainda que nenhum dos seis quer seguir a carreira dos pais. "Acredito que eles gostam do processo do cinema pelo lado de fora. Mad se interessa por edição, e Pax ama musica e DJ. Mas nenhum dos meus filhos quer ser ator", contou a artista que, assim como Isabella Santoni e Carolina Dieckmann, já raspou os cabelos para um papel.
Para Angelina, eles podem seguir a carreira artística, mas no ramo musical: "Na verdade, eles estão muito interessados em serem músicos."
(Por Marilise Gomes)