Mais uma separação assola o mundo dos famosos em 2023: neste domingo (21), Susana Werner anunciou, através de seu perfil no Instagram, o fim do casamento de 21 anos com o goleiro Júlio César. Os dois engataram uma relação em 1999 e são pais de dois filhos, Cauet e Giulia.
Susana publicou uma foto do, agora, ex-casal ao lado dos herdeiros para falar sobre o término da relação. "Bom dia, é com muita tristeza que anunciamos nossa separação, após 21 anos de casados. Esperamos que todos compreendam este momento difícil de decisões que estamos vivendo", iniciou a ex-atriz.
Susana adotou o já conhecido tom cordial das separações dos famosos. "Em comum acordo, decidimos que estaremos seguindo nossos sonhos, nossos caminhos da melhor forma possível, preservando o carinho que temos pela nossa família", finalizou a loira, sem entrar em mais detalhes. Ela bloqueou os comentários da publicação.
Minutos depois de Susana confirmar a separação, foi a vez do filho mais velho do casal, Cauet, utilizar as redes sociais para falar do momento familiar delicado.
"Venho aqui informar que a situação dos meus pais é algo que eu não tenho nada a ver, pois eu sou somente filho e quero o melhor para os dois", iniciou o jovem de 20 anos.
Cauet ainda pediu respeito para ele e para a irmã, e clamou que internautas evitem envolvê-los no assunto. "Só peço um pouco de respeito e que, por favor, não me mencionem em nada, nem a mim e nem a minha irmã. Nós estamos bem, vida que segue. Beijo e abençoado domingo a todos", finalizou.
Susana e Júlio se conheceram em 1999, nos bastidores de um programa da SporTV, comandado pela atriz. Na época, ele era um promissor goleiro do Flamengo e ela já era uma estrela da televisão. "Ele foi o meu último entrevistado de dois anos. O programa acabou. A gente acabou se conhecendo, um mês depois a gente se reencontrou e, enfim, ficamos juntos para sempre. Ele foi o último. Entrevistei muitos atletas de todos os esportes", contou Werner, em entrevista ao podcast "Parolar".
Em 2002, Susana e Júlio se casaram e, tempos depois, a atriz optou por largar a carreira na televisão para acompanhar o marido em sua mudança para a Europa, onde jogou de 2005 a 2018. "Eu vi ali o sonho dele e a oportunidade que ele tinha, e eu não podia jamais dizer: 'Não, peraí, eu vou fazer novela e você vai ser jogador de futebol'. Não. Falei: 'Vamos embora. Vamos embora nesse sonho aí'. A gente brinca para caramba, fala que o Julio é o meu plano de previdência que deu certo", disse ela, ao "Parolar".