Britney Spears recebeu mais um "não" da Justiça nesta quarta-feira (30), quando um tribunal de Los Angeles decidiu por manter James P. Spears, pai da cantora, como tutor da artista. Segundo informações do Portal "G1", na prática, isso implica em ter controle de questões pessoais e comerciais da carreira da filha, que tem recebido homenagens em premiações e apoio dos fãs em um movimento chamado #FreeBritney. Até o Congresso Nacional mostrou apoio à cantora em uma projeção recentemente.
No dia 23 de junho, Britney deu um depoimento emocionado pedindo sua "vida de volta". Ela mencionou insônia e disse estar traumatizada. Esse depoimento não foi levado em consideração pela juíza Brenda Penny, cuja sentença foi consultada pelo portal de notícias "CNN". Segundo o texto, a decisão mantinha James à frente da tutela "sem prejuízo".
Samuel Ingham, advogado de Britney, pediu, em setembro de 2020, que a tutela da cantora fosse passada integralmente à empresa Bessemer Trust Company of California, responsável pela gestão de grandes fortunas. A rainha do pop e muitas vezes da moda já disse que, sob a tutela do pai, chegou a ser proibida de tomar decisões que envolviam dinheiro e até escolha de amizades. Ela também mencionou que, em determinado momento, foi obrigada a se medicar com lítio para controlar o comportamento e entrar no palco.
Mas o que mais causou comoção nas redes foi seu relato envolvendo o desejo de ter mais filhos. Segundo Britney, ela foi impedida pelo pai de retirar um dispositivo intrauterino (DIU). A declaração provocou revolta de grupos de direitos reprodutivos.
James P. Spears tem a tutela da filha há mais de uma década. Em janeiro de 2019, a cantora anunciou que não voltaria mais aos palcos e que a decisão valia por tempo indeterminado. Três anos antes, Britney chegou a sofrer com um boato de morte.
Enquanto Britney e o pai brigam na Justiça, o príncipe Harry e o futuro rei William teriam protagonizado uma briga durante o funeral de Philip, avô dos dois. Segundo o biógrafo especializado na Família Real Robert Lacey, os irmãos começaram a discutir assim que saíram da frente das câmeras: "A raiva entre os dois cresceu. Muitas coisas dolorosas foram ditas", contou.
Enquanto isso, Selena Gomez alfinetou os ex-namorados em uma entrevista à "Vogue - Austrália". Na conversa, ela disse que seus relacionamentos anteriores foram "experiências amaldiçoadas".