Briga entre os Príncipes Harry e William continua. Novos detalhes sobre o dia do funeral de seu avô Philip foram revelados, confirmando as suspeitas dos fãs de que os irmãos não andam em bons termos. A informação veio do biógrafo especializado na Família Real Robert Lacey para o "Daily Mail" de domingo (27) e repercutiu nos principais veículos internacionais.
De acordo com Lacey, assim que os irmãos saíram da frente das câmeras no dia do funeral, em abril, onde conversavam em clima amistoso ao lado de Kate Middleton, começaram a discutir. "A raiva entre os dois cresceu. Muitas coisas dolorosas foram ditas", contou o biógrafo.
Os rumores de que a relação entre Harry e William não andava bem já vinham se intensificando desde a entrevista bombástica de Meghan Markle ao lado do marido à Oprah, em março deste ano. Na época, Harry disse que amava muito o irmão e que eles haviam partilhado momentos difíceis juntos. "Mas estamos em caminhos diferentes", afirmou o Duque de Sussex.
Após as novas informações, todos as atenções estarão voltadas aos príncipes no dia 1º de julho, quando estarão juntos novamente pela primeira vez desde o funeral, na cerimônia de inauguração da estátua da Princesa Diana. A cerimônia acontecerá no Palácio de Kensington, no que seria o aniversário de 60 anos da Lady Di. Harry deixará a filha recém-nascida que levou apelido da avó e nome da mãe para comparecer ao evento.
Ainda de acordo com o "Daily Mail", a duquesa de Cambridge, que recentemente recriou um look da Lady Di de 29 anos atrás, não irá ao evento. Mas uma amiga disse que Kate Middleton está trabalhando nos bastidores para "unir a família novamente e aliviar o estresse e tristeza do marido".
Além disso, antes da cerimônia oficial na quinta-feira, Príncipe William irá ao Palácio de Kensington acompanhado da mulher e dos filhos, cuja foto inédita arrancou suspiros da web na semana de Dia dos Pais no Reino Unido. A família irá ver como ficou a estátua da Princesa Diana antes do evento.
Harry está cumprindo quarentena, mas também deve ter a chance de um momento privado junto ao monumento antes da estátua ser revelada a público. Charles não deve comparecer ao evento, para não "reascender feridas do passado". O Príncipe de Gales costuma deixar esses momentos para os filhos, de 39 e 36 anos, com exclusividade.
Recentemente, Harry falou sobre momentos-chave de sua vida como membro da Família Real e o sentimento de desamparo. O filho mais novo de Diana revelou que três momentos importantes de sua vida são seu maior "calcanhar de Aquiles", incluindo uma perseguição por paparazzi enquanto estava no banco de trás do carro da mãe. Os outros dois momentos foram com a esposa, Meghan Markle, e durante uma viagem ao Afeganistão.