Aos 41 anos, Selton Mello assume a sua porção "solteirão convicto". Em entrevista para revista Contigo!, o ator, que está em cartaz no cinema com o filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo", afirma que deseja ter filhos, mas o casamento está fora de seus planos.
"Essas coisas (se casar) não têm como programar, mas não está no meu horizonte. Não é algo que me instigue muito. Mas quero ter filhos, não necessariamente casando, pode ser com uma amiga. E não tenho a menor ideia de quando. Não tenho pressa", afirma Selton .
Mas enquanto as crianças não vêm, o ator quer mesmo é se dedicar ao trabalho. Longe das novelas desde 1999, ele confessa para publicação que havia perdido a vontade de atuar. "(Stephen, diretor de "Trash-A Esperança Vem do Lixo") Daldry me deu de novo o tesão como ator que eu tinha perdido há muito tempo", diz o ator, garantindo que não tem nenhum tipo de preconceito em fazer novelas e que, inclusive, adoraria dirigir uma trama.
"Quando saí, foi por desmotivação. Hoje, vejo grandes novelas. Avenida Brasil (exibida pela TV Globo em 2012) foi uma novelaça. Assistia, achava o máximo e adoraria ter feito", revela o ator, que recentemente dirigiu a série "Sessão de Terapia", exibida pelo canal a cabo GNT.
E enquanto não assume novos projetos na TV, Selton se dedica à direção de cinema, sua paixão. Em breve, ele assume a direção de "Filme da Minha Vida", onde também atua, e assina o roteiro com Marcelo Vindicatto. Ele também interpreta em "Soundtrack", da dupla brasileira 300ml, e "Zarra", da argentina Lucrecia Martel.