A popularidade pesou para Selena Gomez. Depois de ter o maior número de seguidores no Instagram - mais de 110 milhões -, a cantora sentiu a responsabilidade de ser tão acompanhada de perto e, simultaneamente, acompanhar a vida de outras pessoas. Em entrevista para a revista "Vogue" dos Estados Unidos, a americana, feliz ao lado do namorado The Weeknd, revelou ter ficado dependente do aplicativo de fotos e vídeos e precisou tomar medidas drásticas para manter sua sanidade mental.
Selena admitiu ter sentido um baque ao constatar, em números de seguidores da rede social, sua fama como maior influenciadora digital. "Assim que fui a mais seguida no Instagram, fiquei meio assustada", declarou. A artista que usou o aplicativo para alfinetar o ex-namorado Justin Bieber completou, explicando como a rotina online a deixava perturbada: "Isso se tornou tão desgastante para mim. Era pelo que eu acordava e pelo que ia dormir. Eu era uma viciada, e parecia que estava vendo coisas e eu não queria ver. Como se estivesse colocando coisas na minha cabeça pelas quais eu não queria me preocupar".
O fluxo de postagens e interações de Selena Gomez na rede social diminuiu, e ela garantiu ter sido intencional: "Eu sempre acabo me sentindo mal quando eu olho o Instagram. E é por isso que eu estou meio sob o radar, me fazendo um pouco de fantasma". Para conseguir se recuperar da obsessão pelo fluxo de novidades online, a ídolo de milhares de adolescentes do mundo precisou tomar uma atitude decisiva: segundo a publicação, ela excluiu o aplicativo do celular e não tem acesso à senha de sua conta pessoal, administrada por seu assistente.
Apesar de tentar controlar sua dependência, Selena Gomez confessou sonhar em, um dia, excluir todas as suas contas nas redes sociais. Em agosto de 2016, a cantora desapareceu do mundo virtual e só voltou a movimentar seus perfis três meses depois, dedicando a volta aos fãs. O motivo do sumiço, no entanto, foi uma internação em uma clínica psiquiátrica para se fortalecer mentalmente e, assim, conseguir prosseguir com sua carreira. "Minha auto-estima estava ferida. Eu estava deprimida, ansiosa. Comecei a ter ataques de pânico logo antes de chegar no palco, ou logo depois de sair dele. Basicamente, eu sentia que não era boa o suficiente, não era capaz. Eu sentia que não estava dando nada aos meus fãs, e que eles podiam ver isso", disse Selena, relembrando seu estado de saúde antes do isolamento.
(Por Carol Borges)