Sarah Gadon estreia na próxima quinta-feira (23) nos cinemas com o filme "Drácula – A História Nunca Contada". Estrela de filmes como "O Homem Duplicado", ela interpreta Mirena no longa, que conta a história do temido príncipe romeno Vlad, chamado de O Empalador, até ele se tornar o vampiro mais famoso das telonas.
A artista conta que se atraiu repentinamente por seu personagem assim que soube um pouco mais sobre Mirena. "Eu fiquei encantada com o romance entre ela e Vlad no filme", afirma Sarah Gadon durante um bate-papo com internautas.
Ela conta que leu muito sobre a história do príncipe, que inspirou o autor Bram Stolker a escrever o personagem Drácula, vivido por Luke Evans, ator da franquia "O Hobbit". "Eu pesquisei muito sobre ele, além de ouvir muita música no set de filmagem. Assim, eu entrei no clima", afirma Sarah, que ficou quatro meses na Irlanda rodando o longa: "Eu sentia falta de todos os meus amigos e familiares. Também senti saudade de ir ao mercado de agricultores locais, nos sábados de manhã".
Gadon conta que a cena que mais gostou de filmar foi uma das mais trágicas do filme. "Eu amei todas as minhas cenas com Luke (Evans), mas eu realmente gostei de roda a sequência da queda, porque era muito triste e bela", conta ela, que diz ter ficado encantada na primeira vez que assistiu ao filme: "Foi incrível ver todos os efeitos".
A grande diferença deste Drácula para os outros filmes de sucesso sobre o vampiro é que, segundo Sarah, ele não trata do monstro e sim do humano que existe por trás dele. "É uma história de origem. Vamos dar uma olhada para o homem por trás do mito", afirma.
"Drácula - A História Nunca Contada" tem direção do estreante Gary Shore e produção de Michael de Luca, de "A rede social". O longa ainda conta com Sarah Gadon, Dominic Cooper e Diarmaid Murtagh no elenco.